Search

Raça Mastiff Tibetano: preço, fotos

Além de ser considerado lendário e excelente vigilante noturno, o Mastim Tibetano é também o cão mais caro do mundo.
Google plus

O Raça Mastiff Tibetano: preço, fotos é uma raça canina de origem chinesa que por um longo período esteve ameaçada de extinção, mas foi salva por criadores britânicos em 1800. Este cão enorme se tornou popular na Europa e na América do Norte, conquistando admiradores por sua beleza e comportamento.

O Mastiff Tibetano é uma das raças caninas mais antigas do mundo. (Foto:Divulgação)

Raça Mastiff Tibetano: preço, fotos

Originário dos altos planaltos da Ásia Central, o Mastim Tibetano é descendente do grande cão do Tibete. No entanto, o antepassado da raça era muito maior e o seu tamanho surpreendente rendeu uma descrição do explorador Marco Polo, que afirmou que o animal “era grande como um burro”. Dados apontam ainda que o Mastim Tibetano é uma das raças caninas mais antigas do mundo e que Buda teve um.

Depois de muitos cruzamentos seletivos, o Mastim Tibetano se tornou um excelente cão de companhia e proeminente guarda dos lares. Embora seja capaz de garantir a proteção da família, o seu desenvolvimento é lento e atinge o amadurecimento completo apenas aos 4 anos.

Filhotes de Mastiff Tibetano. (Foto:Divulgação)

O adestramento do Mastim Tibetano deve ser realizado precocemente para que os comandos sejam ensinados com paciência. Os cães desta raça são calmos e afetuosos com os seus donos, mas agressivos com estranhos. Eles também se revelam ótimos vigilantes noturnos.

A aparência do Mastim Tibetano é poderosa, devido ao seu tamanho elevado e pelagem grossa. A raça pode ser encontrada em várias cores, como preto, marrom e cinza. Alguns cães apresentam manchas douradas ou brancas espalhadas pelo corpo. As características físicas podem variar ainda de acordo com o sexo do animal, prova disso é o fato dos machos apresentarem uma pelagem mais densa e abundante. As fêmeas normalmente são menores e atingem 61 cm de altura, enquanto os machos chegam a medir 66 cm. O extraordinário Mastim Tibetano é rústico, resistente às altas temperaturas e o seu latido parece um rugido.

Veja também:Fotos de cachorros de raça

 

Preços do Mastim Tibetano

A raça chinesa se tornou famosa no mundo todo após um cão ocupar o título de “mais caro do mundo”. Hong Dong é um Mastim Tibetano que foi comprado na China por 10 milhões de yuans, ou seja, 2,5 milhões de reais. O nome do comprador não foi revelado, mas sabe-se que ele é um multimilionário e que construiu fortuna na área de carvão.

Ter um cão da raça Mastim Tibetano é sinal de status na China, por isso o animal tem feito sucesso entre os mais de 825.000 milionários que moram no país. O preço do pet é bem inflacionado e quem deseja comprá-lo deve desembolsar alguns milhões.

Leia mais: Os 10 presentes mais caros do mundo


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. gustavo
    Publicado em 18/12/2012 às 2:19 AM [+]

    cara realmente esse cachorro e mt lindo me surpreendeu pelo tamanho i por suas caracteristicas estou loko pra ter um deses cães em casa

  2. fabio
    Publicado em 12/11/2013 às 8:38 PM [+]

    tenho um e 3 filhotes no macho paguei 250.000 na bahia

  3. Emerson Silva
    Publicado em 23/02/2015 às 11:28 PM [+]

    Minha querida Vitória , cada um tem seu gosto , e sonhos , se vc gosta de adotar fica a vontade minha querida, vc tem la os seus méritos , há gosto pra tudo e acho que vc deve respeitar a opinião e os gostos das pessoas, não ignorando aqui a questão de adotar tbm muito pelo contrario,admiro sua atitude !!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top