Menu

Beleza

Atualizado em 27 de fevereiro de 2013, às 7:25 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Rabo de cavalo com topete: como fazer

Aprenda a fazer um penteado com rabo de cavalo e topete, simples e perfeito para o verão.

Os penteados com topetes estão com tudo na moda e prometem permanecer, até os meses de inverno. As diferentes versões tornam esse estilo perfeito para inúmeras ocasiões, sejam para o dia a dia a ou para a noite. Como estamos no verão, uma ótima aposta é prender os cabelos e combiná-los com um topete, que resulta num visual bem moderno e fresquinho, já que o pescoço fique livre. Aprenda, a seguir, como fazer rabo de cavalo com topete, de forma simples e rápida.

584796 Rabo de cavalo com topete como fazer.1 Rabo de cavalo com topete: como fazerO penteado com rabo de cavalo e topete ficar elegante para qualquer ocasião (Foto: Divulgação)

Preparando o topete

Como se sabe, para que um topete fique bem feito e estruturado, é preciso desfiar os cabelos, pois este volume criado irá servir como base para o penteado. Portanto, é preciso fazê-lo, antes de prender os fios para o rabo de cavalo. Para isso, faça o seguinte:

- com os cabelos secos e desembaraçados, separe uma porção deles, no topo da cabeça, pegando da frente até a parte de trás, na altura dos olhos, mais ou menos. Prenda esta mecha e deixe o restante do cabelo solto (esta parte solta será o rabo de cavalo);

- divida esta mecha separada em três partes (uma na frente, uma no meio e outra na parte de trás da cabeça);

- comece a desfiar, pegando a mecha da parte da frente (franja);

584796 Rabo de cavalo com topete como fazer.2 Rabo de cavalo com topete: como fazerAntes de prender os cabelos, eles estarão, mais ou menos, como este (Foto: Divulgação)

- para desfiar o cabelo para topete, é preciso usar um pente de cerdas finas. Não se pode puxar demais os fios, basta erguer esta mecha, com suavidade, desfiando-a, a partir das pontas. Feito isso, solte esta mecha e parta para a próxima, do meio;

- repita o mesmo procedimento, nas mechas restantes. Ao terminar, pode-se aplicar um pouco de spray, para ajudar a fixar o topete;

- agora, com uma escova de cerdas bem macias, escove os cabelos do topete, com muita suavidade, superficialmente, apenas para arrumar os fios que ficaram fora do lugar. Esta porção de cabelos com volume deve ficar certinha.

Fazendo o rabo de cavalo

584796 Rabo de cavalo com topete como fazer.3 Rabo de cavalo com topete: como fazerSe preferir, também é possível fazer o penteado, deixando a franja solta (Foto: Divulgação)

Agora, chegou a hora de fazer rabo de cavalo com topete. Para isso, basta pegar os cabelos que ficaram soltos e, com muito cuidado, juntá-los às pontas do topete, prendendo-os com um elástico reforçado. Se necessário, arrume os fios do topete, mas cuidado para não desmanchá-lo ou entortá-lo. Para finalizar, pegue uma mecha bem fininha de cabelos do rabo de cavalo e enrole-a, ao redor do elástico. Isso irá cobri-lo. Ao final, prenda as pontas desta mecha com um grampo, embaixo do rabo. Para que o penteado fique ainda mais firme, finalize-o com mais spray, aplicado em toda a cabeça. Pronto! O penteado com topete e rabo de cavalo está perfeito para qualquer ocasião!

Veja mais dicas: Penteados com topete: dicas para fazer

Confira fotos de diversos modelos: Topete feminino: fotos, modelos, como fazer