Menu

Beleza

Atualizado em 23 de fevereiro de 2011, às 14:10 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Queratina Liquida para o Cabelo, Como Usar

Queratina Liquida para o Cabelo Como Usar1 Queratina Liquida para o Cabelo, Como Usar

Queratina Líquida para o Cabelo, Como Usar: A Queratina é uma proteína encontrada de forma natural no organismo. Ela está presente no cabelo, nas unhas e na pele. É um componente essencial para que essas partes do corpo se mantenham fortes e saudáveis, além de hidratadas. Quando o cabelo está ressecado e desidratado por inúmeros motivos, você pode usar a queratina líquida, vendida hoje no mercado, para suprir essa falta de proteína. É preciso tomar muito cuidado, pois o uso em excesso pode provocar um resultado contrário, deixando os fios ainda mais ressecados, quebradiços e fracos.

Diariamente há uma perda de queratina dos fios capilares. Essa perda pode ser acelerada por agressões, como excesso de química, secador, chapinha, sal, cloro, vento e assim por diante. Todas essas agressões prejudicam o cabelo, principalmente em um uso continuo. As escamas superficiais do cabelo se abrem com as agressões, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina. Os tratamentos são feitos com hidratação tradicional, onde a queratina liquida é adicionada ao creme hidratante. Esse procedimento deve ser feito de 15 em 15 dias mais ou menos. A hidratação somente com o creme pode e deve ser feita uma vez por semana.

São inúmeros os benefícios da queratina líquida para os cabelos, tendo como principal efeito a hidratação profunda. Use com cuidado, pois como já foi dito, o excesso pode provocar um resultado negativo aos fios. A Nanoqueratização e a Hidroqueratização Fotônica são dois tratamentos intensos usando a queratina líquida. Esses dois tratamentos se encaixam em reconstrução capilar. Eles devem ser feitos apenas por profissionais e ainda com a ajuda de aparelhos.

Muitas mulheres não sabem como usar queratina líquida, mas na verdade não é algo tão difícil. Só é preciso tomar cuidado com os exageros e escolher produtos de qualidade. Quando o estrago do cabelo está num nível alto demais, a hidratação em casa nem sempre é o remédio certo. É aí que entra a reconstrução capilar, que hoje pode ser feita com diferentes técnicas. Se você deseja tratar os cabelos com queratina líquida, confira a seguir alguns dos produtos de qualidade que estão presentes no mercado:

- Maxi Carga de Queratina e Extratos Vegetais, Kendra

- Creme Reconstrutor Capilar Keramax, Skafe

- Hidra Color, Truss

- Creme Covalence Extra, Image

- Condicionador Restaurador com Queratina, Maxiline

- Shampoo Nutrient, Mix Use

- Soro Reestruturante Lelif, Mac Paul

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.