Menu

Serviços

Atualizado em 14 de dezembro de 2011, às 19:15 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Quem tem direito a aposentadoria especial

A exposição a produtos que ofercem riscos à saúde no ambiente de trabalho, por no mínimo 15 anos seguidos, permite a solicitação da aposentadoria especial.

Foi lançado oficialmente pelo presidente Lula e o ministro da Previdência Social, José Pimentel nesta terça-feira uma nova fase do sistema de análise em uma agência da Previdência em São Paulo. A partir de agora as agência da Previdência Social prometem estender o reconhecimento automático de aposentadorias por tempo de contruibuição. Com está medida os postos do INSS terão condições de conceder os dois tipos de benefícios em 30 minutos.

As concessões em apenas meia hora como prometido para as aposentadorias por tempo de contruibuição não atenderão à todos. Serão atendidos somente aqueles que têm todas as informações disponíveis na Previdência. O resto continua com todo processo idêntico, sendo obrigado a apresentar todos os documentos comprovando para conseguir a aposentadoria. Mas no caso do salário-maternidade a concessão em meia hora ocorrerá em todos casos.

ampuleta Aposentadoria em Meia Hora   30 Minutos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL