Menu

Saúde

Atualizado em 19 de fevereiro de 2009, às 16:42 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Que Corte de Cabelo Usar Nesse Verão?

Que na época mais quente do ano é preciso tomar um cuidado dobrado com o corpo e o cabelo, disso você já sabe, mas uma das dúvidas é:

Como devo usar o cabelo nesse verão?

Neste verão os cabelos longos serão mais volumosos, com cortes que dão mais e volume personalidade ao cabelo. Os mais curtos seguem uma linha andrógina, porém feminina.
No verão as mulheres querem mais praticidade, algo mais esportivo, nada que a faça perder muito tempo com secadores e pranchas. Por isso os cortes serão mais rápidos e despojados, algo que você possa lavar e sair para rua sem medo de ficar com a famosa “juba de leão”.
Nessa estação não terá o cabelo curto ou grande, mas sim um corte desestruturado. Eles estão voltados para uma linha mais desigual, assimétrica, talvez um lado maior que o outro, mas sempre desfiados.
Já a cor ideal para o cabelo, não é aquela que está “na moda”, mas sim aquela que se adéqua melhor ao seu tom de pele. Porém para as mulheres que não abrem mão de seguir o que está todo mundo usando, a dica é uma coloração com um tom desbotado, mechas que começam num to mais escuro no alto da cabeça e vão clareando conforme o seu comprimento. As cores estão mais puxadas para os tons dourados e cobres claros, ou seja, loiro-claro-acobreado.

Os contrastes de cores também estão em alta, aquele cabelo colorido e ao mesmo tempo descolorido para dar um movimento diferenciado. A novidade para essa estação é justamente o “desarrumado”.

juliana 1 Que Corte de Cabelo Usar Nesse Verão?

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.