Search

Quartos modernos para bebês: dicas, fotos

Fuja do padrão e adote uma proposta moderna para decorar o quarto do bebê, considerando a escolha dos móveis, das cores, dos acessórios, da iluminação e principalmente do tema.
Google plus

O conceito de quarto moderno para bebê se sustenta nos ambientes que possuem uma estética diferenciada, ou seja, fogem do tradicional. Nestas composições, as cores rosa e azul são deixadas em segundo plano para que novos tons possam caracterizar a identidade visual do espaço. As novas apostas que tornam o quarto do bebê moderno também aparecem na escolha dos móveis, acessórios, iluminação e tema.

 

O quarto de bebê é decorado com o tema 'jardim provençal', mas tem uma iluminação moderna baseada na cromoterapia.

O quarto de bebê que valoriza os elementos modernos é capaz de fugir de um paradigma, explorando assim o amplo universo da decoração. Neste caso, os pais podem se sentir a vontade para montar um projeto original e um tanto ousado, sem é claro comprometer o conforto e a segurança da criança.

Independente da proposta que será seguida na decoração do quarto de bebê, é importante que o ambiente seja composto pelos móveis básicos (berço, poltrona de amamentação e cômoda). Os itens presentes no cômodo precisam contribuir com a tranquilidade do bebê, tornando os primeiros meses de vida mais agradáveis. Outro aspecto que deve ser levado em conta na montagem do quarto é a necessidade de organização e limpeza.

Lembre-se de que uma proposta moderna valoriza a simplicidade e um clima mais minimalista, por isso cuidado com o exagero.

Veja também: Decoração de quarto de bebê masculino – fotos

Dicas para montar quarto moderno para bebê

Fuja dos temas e das cores tradicionais na hora de decorar.

O quarto moderno não é futurista e nem extremamente caro, na verdade ele se torna diferente dos demais pelo fato de ser criativo e saber explorar o bom gosto. Confira a seguir algumas ideias que podem ser úteis na composição de um ambiente moderno para o bebê:

Móveis: em primeiro lugar a mobília deve levar em conta a funcionalidade e o conforto. Depois, para deixar o quarto com um toque de modernidade, vale apostar nas peças que apresentam um design diferente. Adotar móveis com traços clássicos e combiná-los a uma atmosfera contemporânea também se revela uma possibilidade de ser moderno ao decorar.

Temas: O tema, responsável por ditar a identidade visual do quarto, deve fugir do convencional. Entre as sugestões que podem dar certo na hora de decorar, estão: Natureza, Jardim Provençal, Viagem, Espaço, Paris, Carrossel e Mapas.

Ambiente lúdico e moderno, inspirado no tema 'Natureza'.

Cores: o paradigma “rosa para meninas e azul para menino” deve ser deixado de lado, afinal, a decoração moderna valoriza as novidades. Experimente uma combinação de cores unissex, como branco e bege, ou inove usando o efeito colorido de forma delicada. Laranja, verde, amarelo, vermelho, lilás e outros tons podem ser explorados de acordo com o tema.

Iluminação: além da luz principal, também é interessante apostar em focos estratégicos para a iluminação, como é o caso dos nichos iluminados nas paredes.

Saiba mais: Iluminação de quarto de bebê – dicas

Acessórios: estas peças são capazes de deixar o quarto do bebê com mais personalidade, além de valorizar o tema escolhido para decorar. Desta forma, aposte nos móbiles, nas luminárias, nos quadrinhos infantis, nas pelúcias e nos enfeites temáticos.

Fotos de quartos modernos para bebês


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top