Menu

Decoração

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 23:32 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quarto decorado com papel de parede: dicas, ideias

Confira dicas para escolher o papel de parede ideal, considerando o perfil do quarto de casal, solteiro ou infantil.
424437 Quarto decorado com papel de parede dicas ideias 3 Quarto decorado com papel de parede: dicas, ideiasO papel de parede vai deixar o quarto com um toque de personalidade.

O papel de parede é um material muito usado para decorar ambientes, servindo para fazer o acabamento dos cômodos. Considerado versátil e charmoso,ele faz uma combinação perfeita entre as cores e desenhos para acrescentar um toque de personalidade nos ambientes decorados.

Há séculos atrás o papel de parede era um elemento muito importante na decoração clássica, sendo associado à riqueza e ao status. Ficou por muito tempo esquecido, afinal, era considerado ultrapassado e fora de moda. No entanto, ele foi retomado em novas versões, se tornando uma verdadeira solução para revestir os ambientes.

Todos os espaços da casa podem ser revestidos com papel de parede, incluindo as áreas de intimidade e de convívio. O material é resistente, fácil de ser aplicado e capaz de criar vários efeitos incríveis na decoração residencial. Muitas vezes o papel de parede ganha espaço em um ambiente para ocultar as imperfeições, valorizar o estilo ou causar novas percepções nos moradores.

Ao escolher o papel de parede ideal, é importante ficar atento às cores, padronagens e texturas do acabamento empregado. Dependendo do ambiente revestido, a qualidade do material precisa ser ainda maior para suportar elevado trânsito de pessoas e a grande quantidade de sujeira.

Papel de parede para o quarto: como escolher

O quarto é um ambiente de intimidade, no qual o morador se refugia para descansar e relaxar. A decoração precisa contribuir com esta proposta, além de incorporar traços da personalidade do indivíduo e valorizar o estilo predominante.

Quando o quarto é decorado com papel de parede, ele pode explorar alguns efeitos do material. Por exemplo, uma estampa com desenhos pequenos ajuda a expandir o cômodo, tal como as listras verticais, que aumentam a altura da divisão.  Enfim, é possível trabalhar com sensações diferentes quando o assunto é papel de parede.

Confira a seguir dicas para escolher o papel de parede adequado para cada tipo de quarto.

424437 Quarto decorado com papel de parede dicas ideias 1 Quarto decorado com papel de parede: dicas, ideiasPapel de parede floral deixa o quarto de casal com clima de romantismo.

- Quarto de casal: o papel de parede deve valorizar as preferências tanto da mulher como do homem, optando assim por uma estampa que não seja tão feminina. Uma opção neutra que combine cores discretas e formas geométricas é muito bem-vinda. O acabamento também tem a possibilidade de incorporar um visual romântico e sofisticado com a estampa floral.

424437 Quarto decorado com papel de parede dicas ideias 2 Quarto decorado com papel de parede: dicas, ideiasQuarto de solteiro decorado com papel de parede.

- Quarto de solteiro: como o ambiente pertence a um único indivíduo, o papel de parede pode valorizar traços da personalidade e até mesmo deixar a decoração com uma proposta mais descontraída. Para rapazes, é indicado trabalhar com uma padronagem mais urbana ou esportiva, enquanto para as moças ainda é recomendado o uso de um acabamento romântico.

424437 Quarto decorado com papel de parede dicas ideias Quarto decorado com papel de parede: dicas, ideiasO papel de parede escolhido reforça o efeito lúdico da decoração infantil.

- Quarto infantil: é recomendado trabalhar com um papel de parede colorido, alegre e lúdico. Vale a pena trabalhar com um tema na decoração e valorizá-lo através da escolha do revestimento. Escolher um modelo neutro e com uma estampa básica também é uma solução para que o papel de parede não precise ser trocado com tanta frequência.

Aproveite as dicas e inove na decoração do quarto.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.