Bem Estar

Quarto de recém-nascido: dicas para decorar

Por Isah

Mesmo antes do bebê chegar ao mundo, os pais já começam a montar o quarto infantil. Eles levam em conta o sexo da criança para definir as cores e o tema. Depois, elegem a mobília mais apropriada para dar conta dos cuidados nos primeiros meses. Todos estes preparativos são definidos, ainda, de acordo com o orçamento.

O quarto do bebê precisa ser tranquilo e confortável. (Foto:Divulgação)

Um quarto agradável para o recém-nascido

Não basta o quarto ser bonito e por dentro das tendências de decoração, ele também precisa oferecer o conforto que o pequeno morador necessita nos primeiros meses de vida. A criação de um ambiente agradável e organizado contribui com o dia a dia do bebê e toda a família

Muitas vezes os pais ficam tão focados na escolha do tema e das cores que se esquecem dos outros critérios importantes para a montagem do quarto do recém-nascido. Nem sempre eles pensam em elementos simples que garantem o bem estar da criança, como iluminação, a segurança, a ventilação e a ausência de ruídos.

Entre 0 e 2 anos, a criança necessita de um quarto agradável e tranquilo. Locais para dormir, amamentar e trocar fraldas não pode faltar. Já de 2 a 7 anos o ambiente deve passar por algumas modificações, com o objetivo de motivar o desenvolvimento mental da criança.

Saiba mais: Como decorar quarto de bebê gastando pouco

Dicas para decorar o quarto do recém-nascido

Vários itens precisam ser considerados na hora de decorar um quarto de bebê. Veja a seguir algumas dicas que prometem auxiliar a montagem de um ambiente apropriado:

As cores suaves são mais recomendadas. (Foto:Divulgação)

Uso das cores
Cada cor possui um significado e, de certa forma, influencia nas sensações do recém-nascido. Para que o pequeno morador desfrute de tranquilidade e conforto, é importante investir numa cor clara, suave e serena. Os tons pastel, como rosinha, salmão, verde claro e azul bebê, normalmente combinam com o quarto do recém-nascido.

As cores fortes podem ser usadas no quarto do bebê, mas somente nos detalhes. O excesso dos tons vibrantes no ambiente podem deixar a criança agitada, estressada e dificultar o momento do sono.

Móveis Essenciais
Alguns móveis são essenciais na decoração do quarto do recém-nascido, como o berço, a cômoda e a poltrona de amamentação. Estes itens garantem conforto e também favorecem a organização. Antes de escolher os móveis, é importante considerar as dimensões do quarto para incluir peças proporcionais.

Quarto de bebê decorado com o tema fundo do mar. (Foto:Divulgação)

Customização
O recém-nascido ainda não pode manifestar as suas preferências, mas existem maneiras de customizar o quarto, como a escolha de um tema. Com base na temática, os pais possuem condições de investir em enfeites, papel de parede e têxteis.

Veja também: Decoração para quartos de bebê – fotos

Recomendado para você
Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *