Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quarto de dois irmãos: como decorar

Confira ideias criativas para decorar um quarto compartilhado por dois irmãos, considerando os gostos de cada um deles.
0 5 Votos 0 - Votar
462726 Quarto de dois irmãos como decorar Quarto de dois irmãos: como decorar O quarto pequeno teve o espaço bem aproveitado.

Quando uma casa não apresenta quartos suficientes para todos os moradores, é natural que um cômodo ou outro seja dividido. A tarefa de compartilhar o mesmo espaço acaba sendo designada a dois irmãos, mas é essencial tomar alguns cuidados para que o ambiente não se torne desagradável.

O quarto será dividido de forma mais amigável se os irmãos apresentarem idades aproximadas e o mesmo sexo. Caso não seja possível, os pais devem fazer alguns ajustes no ambiente para que os filhos não se sintam desconfortáveis com a convivência.

É natural acontecer brigas entre os irmãos que dividem o mesmo espaço na infância, principalmente quando a diferença de idade é grande. Entretanto, para que os conflitos não prejudiquem o bem-estar da família, vale a pena os pais intervirem, estabelecendo regras e direitos iguais para que cada criança tenha o seu espaço respeitado.

Como decorar o quarto de dois irmãos?

Na hora de decorar o quarto dos irmãos, é importante que exista harmonia e equilíbrio entre os elementos. Os projetos que visam adaptar o mesmo ambiente para duas pessoas normalmente abusam da simetria, ou seja, fazem o aproveitamento semelhante dos dois lados da área para favorecer a organização e facilitar o desafio da igualdade na decoração.

O conceito de simétrico é empregado principalmente na disposição dos móveis, que precisa ser proporcional ao tamanho do espaço e não interferir na circulação. Caso a área não seja capaz de comportar duas camas, é necessário optar por móveis funcionais, como é o caso do beliche.

Confira outras ideias: Decoração de quartos para irmãos

Ideias para decorar o quarto de irmãos

462726 Quarto de dois irmãos como decorar 2 Quarto de dois irmãos: como decorar Quarto com tema 'Piratas' para meninos.

Quarto de dois meninos
A decoração do dormitório pode apostar em um tema masculino, mas que seja capaz de valorizar os gostos dos dois moradores. As camas, quando dispostas lado a lado, favorecem a proposta de simetria. Mas, quando a área é pequena e limitada, o beliche será uma boa solução. Os meninos também podem compartilhar o mesmo roupeiro, porem cada um respeitando o seu espaço.

O azul e o verde são duas cores que combinam com garotos, sobretudo quando fazem parceria com o branco. Para tornar o visual do quarto um pouco diferente, vale apostar em tons como vermelho, bege e marrom nas combinações.

462726 Quarto de dois irmãos como decorar 1 Quarto de dois irmãos: como decorar Quarto cor de rosa para meninas.

Quarto de duas meninas
Ao decorar o quarto compartilhado pelas filhas, os pais podem apostar em elementos mais delicados, como é o caso das flores, babados, laços, borboletas e estrelas. Para ressaltar a atmosfera feminina, vale apostar na decoração com cor de rosa, em parceria com branco ou marrom. O lilás é outra opção interessante para reforçar a ideia de delicadeza e romantismo.

O quarto das duas irmãs tem liberdade para aderir uma decoração levemente retrô (traços provençais) ou totalmente moderna. Com camas individuais ou beliches, é importante que o ambiente valorize a personalidade de cada moradora.

462726 Quarto de dois irmãos como decorar 3 Quarto de dois irmãos: como decorar Quarto unissex para irmãos.

Quarto de menino e menina
O menino e a menina podem compartilhar o mesmo espaço, mas a decoração precisa ser unissex, como é o caso da parceria entre o bege e branco. Para deixar o clima mais divertido, dinâmico e lúdico, a estética pode explorar várias cores intensas ou apostar em duplas que combinam com ambos os sexos, como vermelho e branco ou verde e branco. Lembre-se também que, quanto maior o ambiente, mais fácil será dividi-lo.

Veja também: Decoração para quartos mistos – ideias, dicas

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL