Menu

Decoração

Atualizado em 16 de julho de 2012, às 14:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quarto de bebê unissex: dicas, fotos

O quarto de bebê unissex neutraliza a questão do gênero, mas preserva a delicadeza, o conforto e a inocência.
486111 Quarto de bebê unissex dicas fotos 4 Quarto de bebê unissex: dicas, fotosQuarto de bebê unissex, decorado com bege e branco. (Foto:Divulgação)

Antes mesmo de o bebê nascer, os pais começam a planejar a decoração do espaço que irá recebê-lo. O ambiente precisa oferecer conforto, segurança, tranquilidade e reconhecer as necessidades de um recém-nascido. Além de facilitar os cuidados diários, o quarto também deve apresentar um visual condizente com o pequeno morador.

Vários fatores precisam ser considerados na hora de decorar o quarto do bebê, como os móveis, os têxteis e os acessórios. Também é necessário caprichar na escolha do tema e na definição das cores que irão prevalecer no ambiente.

Confira outras ideias: Cores para o quarto do bebê – dicas

Dicas para decorar quarto de bebê unissex

Um dos grandes dilemas na hora de decorar o quarto do bebê é em conseguir fazer uma composição unissex. Normalmente, o ambiente é decorado valorizando a questão de gênero, como é o caso do paradigma “azul para meninos e rosa para meninas”. Porém, nem o objetivo da decoração se resume em deixar expresso o sexo do novo morador.

486111 Quarto de bebê unissex dicas fotos 8 Quarto de bebê unissex: dicas, fotosUm quarto para dois, preparado para receber uma menina e um menino. (Foto:Divulgação)

Alguns motivos, em especial, levam os pais a optar por um quarto de bebê unissex. O primeiro pretexto é o nascimento de gêmeos, um menino e uma menina, que precisam compartilhar um mesmo ambiente. Neste caso, o projeto de decoração deve buscar um pouco de neutralidade, ou seja, não defender nem o estilo masculino e nem o feminino. No entanto, é importante tomar muito cuidado para que o espaço não perca a atmosfera típica de um quarto de bebê, isto é, o efeito lúdico, delicado e tranquilo.

O segundo motivo que impulsiona a montagem do um quarto unissex do bebê é o desconhecimento do gênero. Muitos pais querem ser surpreendidos com o nascimento do filho, por isso optam por não saber o sexo da criança durante a gestação. Neste caso, eles precisam preparar um quarto unissex, que seja capaz de acolher tanto um menino como uma menina.

486111 Quarto de bebê unissex dicas fotos 14 Quarto de bebê unissex: dicas, fotosO amarelinho é uma excelente cor unissex. (Foto:Divulgação)

A escolha do tema do quarto de bebê unissex costuma deixar os pais em dúvida, afinal, não pode ser tão masculino e nem tão feminino. Algumas temáticas são capazes de se adaptar facilmente a proposta, tais como Safári, Floresta, Fundo do Mar, Ursinhos, Letras, Ovelhas, Anjos, Coelhinhos, Provençal, entre muitos outros.

As cores são muito importantes para neutralizar a questão do gênero. A decoração pode explorar a paleta de tons neutros, que inclui bege, branco, marrom, castanho e creme. As delicadas cores pastéis ou mesmo o efeito colorido também são bem aceitos no quarto de bebê unissex. O amarelo é outra aposta muito usada, tanto para a decoração como para o enxoval.

Saiba mais: Quarto de bebê bege – dicas, fotos

Fotos de quartos de bebê unissex

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.