Menu

Decoração

Atualizado em 20 de fevereiro de 2011, às 12:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quarto de Bebê Masculino Simples

Quarto de Bebê Masculino Simples

Quando se tem a notícia de que vai ter um bebê, e que será um menino, há várias coisas extremamente importantes para se pensar. Tem que pensar no nome do bebê, no enxoval, e também na decoração do quarto do bebê, que não precisa de muito espaço, porém deve ter espaço suficiente para que o pequeno fique protegido do vento, da luz e da poeira, e fique aconchegante em seu cantinho.

Foi pensando nisso que selecionamos dicas sobre quarto de bebê masculino simples.

Quarto de Bebê Masculino Simples 300x225 Quarto de Bebê Masculino Simples

Um dos principais pontos a se levar em conta na hora de decorar um quarto de bebê masculino é a segurança, sendo esta também parte importante na decoração. É preciso pensar com todo o carinho em todos os detalhes para que o quarto do bebê seja um lugar seguro para e ele.

Você deve utilizar cortinas e tapetes antialérgicos, pois o bebê recém nascido não tem muita resistência e pode contrair alergias facilmente.

O quarto do bebê simples, também deve ser localizado em um lugar estratégico da casa, perto do seu quarto, pois você deverá atender o bebê durante a noite. Você deverá escolher cores suaves, pois elas acalmam o bebê. Opte por cores como, tons de azul, verde, branco, ou amarelo.

Primeiro você deve pensar em como será a distribuição dos móveis no quarto, para um quarto de bebê masculino, porém fundamental, são necessários: um berço, um roupeiro de duas portas, uma cômoda, trocador, uma poltrona de amamentar, lixeira e uma iluminação adequada.

Outra idéia é por também a cama e o roupeiro da babá, mais isso depende das condições e da necessidade dos pais. Como podemos ver, é apenas o básico mais que se for bem planejado, ganha um ar de luxo para o quartinho do seu pequeno. Não deixe o berço perto de janelas, assim você evitará acidentes.

Tapetes de borracha, e móveis sem quina também ajudam na segurança do neném. Você também pode complementar o quarto do bebê caprichando nos acessórios que deixam o quarto muito charmoso, pode por bichinhos de pelúcia, de preferência antialérgicos, luminárias, porta retratos, almofadas, etc.

Mas não exagere nos acessórios, lembre-se sempre de que o quarto do bebê precisa ser um lugar que transmita qualidade ao bebê principalmente e também a mamãe.