Search

Quarto de bebê bege: dicas, fotos

O bege é neutro, suave e tranquilo, sendo assim uma cor perfeita para decorar o quarto da menina ou do menino.
Google plus

Decoração bege com branca se destaca por ser calma, elegante e charmosa.

Na hora de decorar o quarto do bebê, é importante se preocupar com a segurança e os aspectos visuais. O ambiente também precisa proporcionar conforto e tranquilidade para que a criança possa descansar. Todos estes fatores e muitos outros são considerados no projeto de decoração.

Ao planejar o quarto do bebê, os pais avaliam quais as melhores combinações para comprar móveis, têxteis e objetos decorativos. Eles também procuram valorizar um tema que simbolize a inocência e a doçura da criança, personalizando o visual do quarto com a mobília, os acessórios e o acabamento das paredes. A temática escolhida serve ainda para representar o sexo do pequeno e novo morador.

O bege na decoração do quarto do bebê

Os pais que desconhecem o sexo da criança podem optar por uma decoração unissex para o quarto, ou seja, uma estética que serve tanto para menino quanto para menina. Nesta proposta, as combinações com bege são muito bem-vindas porque decoram o ambiente com delicadeza, suavidade e ternura.

O quarto de bebê decorado com bege serve tanto para menina como para menino.

O bege também se revela uma boa escolha para quem deseja fugir um pouco da decoração convencional, na qual se destacam o branco, o azul e o rosa. O tom pode ser usado de forma moderna e elegante, sem que sua neutralidade prejudique ou despersonalize o visual do ambiente.

Considerada uma cor perfeita para o quarto do bebê, o bege contribui com a sensação de leveza, conforto e calmaria. Ele pode ser acrescentado na decoração através dos móveis principais, como berço, cômoda e poltrona de alimentação. Outra forma de trabalhar com a cor é investindo nos detalhes das paredes e nos complementos.

Saiba mais: Decoração com bege – ideias, dicas

Dicas para decorar com bege

O bege é versátil e se harmoniza com outras cores.

Apesar de ter tantos aspectos positivos, o uso do bege na decoração requer um pouco de cautela. Quando não usada adequadamente, a cor se torna triste, monótona e melancólica, por isso é importante apostar nas combinações na hora de decorar.

O bege pode se tornar uma ótima aposta para montar uma decoração mais clean ou clássica. A cor combina com os delicados e antigos móveis provençais, cadeira Luis XV, luminárias, bonecas de porcelana, lustres e berços com dossel.

Como se trata de um tom neutro, o bege se harmoniza com todos os outros tipos de cores, como é o caso do branco, verde, azul e rosa. É recomendado ainda que a cor parceira do bege seja um tom clarinho e suave para manter o equilíbrio e não sobrecarregar a identidade visual da área.

 Fotos de quarto de bebê bege

Aproveite as dicas e transforme a decoração do quarto do bebê com  bege.

Economize na decoração do quarto do bebê. Veja: Como Decorar Quarto de Bebe Gastando Pouco


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Andressa
    Publicado em 07/01/2013 às 10:04 PM [+]

    Cada quarto mais lindo que o outro,pena eu não ter condições mas saibam que vcs são um espetáculo,,meu nenem vai nascer o Miguel ,vocês tem alguma ideía de decoração maiS em contA?,meu sonho era decorar os quarto dos meus filhOs assim…. tenho a Maria Clara de 4 anos,mas sei que não posso por isso peço dicas á voces pessoas super profissionais e acima de tudo tem o dom de nos fazer feliz viver em mundo lindo harmonioso,um espetáculo…OBRIGADA
    ANDRESSA….

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top