Menu

Decoração

Atualizado em 14 de junho de 2012, às 7:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quarto de bebê bege: dicas, fotos

O bege é neutro, suave e tranquilo, sendo assim uma cor perfeita para decorar o quarto da menina ou do menino.
465437 Quarto de bebê bege dicas fotos 3 Quarto de bebê bege: dicas, fotosDecoração bege com branca se destaca por ser calma, elegante e charmosa.

Na hora de decorar o quarto do bebê, é importante se preocupar com a segurança e os aspectos visuais. O ambiente também precisa proporcionar conforto e tranquilidade para que a criança possa descansar. Todos estes fatores e muitos outros são considerados no projeto de decoração.

Ao planejar o quarto do bebê, os pais avaliam quais as melhores combinações para comprar móveis, têxteis e objetos decorativos. Eles também procuram valorizar um tema que simbolize a inocência e a doçura da criança, personalizando o visual do quarto com a mobília, os acessórios e o acabamento das paredes. A temática escolhida serve ainda para representar o sexo do pequeno e novo morador.

O bege na decoração do quarto do bebê

Os pais que desconhecem o sexo da criança podem optar por uma decoração unissex para o quarto, ou seja, uma estética que serve tanto para menino quanto para menina. Nesta proposta, as combinações com bege são muito bem-vindas porque decoram o ambiente com delicadeza, suavidade e ternura.

465437 Quarto de bebê bege dicas fotos Quarto de bebê bege: dicas, fotosO quarto de bebê decorado com bege serve tanto para menina como para menino.

O bege também se revela uma boa escolha para quem deseja fugir um pouco da decoração convencional, na qual se destacam o branco, o azul e o rosa. O tom pode ser usado de forma moderna e elegante, sem que sua neutralidade prejudique ou despersonalize o visual do ambiente.

Considerada uma cor perfeita para o quarto do bebê, o bege contribui com a sensação de leveza, conforto e calmaria. Ele pode ser acrescentado na decoração através dos móveis principais, como berço, cômoda e poltrona de alimentação. Outra forma de trabalhar com a cor é investindo nos detalhes das paredes e nos complementos.

Saiba mais: Decoração com bege – ideias, dicas

Dicas para decorar com bege

465437 Quarto de bebê bege dicas fotos 1 Quarto de bebê bege: dicas, fotosO bege é versátil e se harmoniza com outras cores.

Apesar de ter tantos aspectos positivos, o uso do bege na decoração requer um pouco de cautela. Quando não usada adequadamente, a cor se torna triste, monótona e melancólica, por isso é importante apostar nas combinações na hora de decorar.

O bege pode se tornar uma ótima aposta para montar uma decoração mais clean ou clássica. A cor combina com os delicados e antigos móveis provençais, cadeira Luis XV, luminárias, bonecas de porcelana, lustres e berços com dossel.

Como se trata de um tom neutro, o bege se harmoniza com todos os outros tipos de cores, como é o caso do branco, verde, azul e rosa. É recomendado ainda que a cor parceira do bege seja um tom clarinho e suave para manter o equilíbrio e não sobrecarregar a identidade visual da área.

 Fotos de quarto de bebê bege

Aproveite as dicas e transforme a decoração do quarto do bebê com  bege.

Economize na decoração do quarto do bebê. Veja: Como Decorar Quarto de Bebe Gastando Pouco