Search

Quantidade de carne para churrasco: como calcular

Saiba como calcular a quantidade correta de carne para seu churrasco
Google plus

Você está pensando em fazer um churrasco, mas não sabe como calcular a quantidade de carne para o evento? Com algumas dicas você pode chegar a uma quantidade mais acertada para evitar sobras desnecessárias ou, pior, que falte alguma coisa. A média é de 400 gramas de carne por pessoa adulta, mas o valor pode variar de acordo com os acompanhamentos do churrasco. Veja como calcular a quantidade de carne para churrasco:

Calcule corretamente a quantidade de carne para seu churrasco (Foto: divulgação)

Quantidade de carne para churrasco: como calcular

Para que o cálculo de quantidade de carne seja mais preciso você pode somar ou dividir a quantidade de carne entre os tipos disponíveis. Se o churrasco for ter carne de vaca, de porco e linguiça, por exemplo, você pode fazer a divisão entre 200 gramas de carne de vaca, 100 gramas de carne suína e 100 gramas de linguiça. Mas, lembre-se que se você for usar costela de porco a quantidade deve ser dobrada, uma vez que uma boa parte do peso fica com os ossos.

Os acompanhamentos não podem faltar em um churrasco (Foto: divulgação)

Os acompanhamentos também devem ser levados em conta na hora de fazer o cálculo de compra de carnes para churrasco. O vinagrete, por exemplo, pode ser usado como um molho para saladas, recheio de pãezinhos e acompanhamento para a carne. A farofa e as saladas – boas opções para combinar são folhas verdes, legumes cozidos ou cruz e tomate – também não podem faltar no churrasco e ajudam a matar a fome dos convidados também. Se preferir, também sirva pratos quentes como feijão, arroz, macarrão e frituras.

Em média, uma pessoa come 400 gramas de carne em um churrasco (Foto: divulgação)

Calculadores online para churrasco

Entre as opções de calculadores online para churrasco pode-se citar o Churrascolator. No site, você deve indicar o número de pessoas que vão participar do churrasco e até informar se essas pessoas estarão com ‘fome razoável’, ‘com muita fome’, ‘com sede normal’ ou ‘com muita sede’. Em seguida, você pode informar quais itens constarão no churrasco como carnes, bebidas e utensílios, informar o valor de cada uma na frente e o sistema calculará automaticamente a quantidade de carne que deve comprar. Outra opção é a Calculadora do Embaixador do Churrasco. A Sadia também possui um widget semelhante para calcular as quantidades corretas de carnes, bebidas e acompanhamentos que você precisa comprar.

Não deixe de conferir:

Churrasco saudável: dicas, como preparar

Dicas para organizar um bom churrasco


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top