Menu

Notícias

Atualizado em 15 de junho de 2008, às 1:27 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Qual o Melhor Investimento: Comprar, Reformar ou Construir uma Casa?

investimento casapropria Qual o Melhor Investimento: Comprar, Reformar ou Construir uma Casa?

A maioria das pessoas sonham em conseguir comprar uma casa, mas nem sempre é possível, as vezes esse sonho pode demorar muito para ser alcançado.

Como fazer um bom investimento ao comprar um imóvel, para que não haja arrependimentos e a pessoa acabe adquirindo muitas dívidas?

E, qual é a melhor opção? Adquirir um terreno e construir, comprar uma casa velha e reformar ou investir em casa do jeito que sempre sonhou?

Pessoas que vivem e trabalham em grandes centros urbanos, como São Paulo, o ideal seria comprar uma casa. E se possível, perto do lugar onde trabalha ou então próximo de uma estação de metrô.
No caso de um terreno, é muito difícil achar um vazio na região central da cidade, ou melhor, quase que impossível. Além disso, comprar um terreno para construir demanda grandes distâncias no trânsito, sem contar o trabalho de administrar ou supervisionar uma obra.

Ao optar por comprar uma casa, resta decidir escolher uma casa nova ou uma velha onde seja necessário reformá-la.
Como em São Paulo, a quantidade de imóveis antigos à venda é bem maior quando comparada à de novos empreendimentos imobiliários. O que torna bem alto o custo de um imóvel novo, custando no mínimo, o dobro do valor de um usado com características semelhantes.

Então o ideal para quem optar por morar em São Paulo, é adquirir uma casa própria, e investir em um imóvel antigo, mas escolha um que esteja em boas condições. E assim você não gastará muito com reformas.