Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Quais os Sintomas da Dengue ?

Fique atento aos sintomas e previna-se contra a doença que atingiu inúmeros pessoas em 2015 em todo o País.
0 5 Votos 0 - Votar

Diante dos inúmeros casos da dengue no estado de São Paulo, muitas pessoas se perguntam Quais os Sintomas da Dengue ? Separamos neste artigo algumas informações importantes sobre os sintomas para que você entenda e fique alerta por conta da quantidade de casos da doenças registrados em 2015. Atualmente o estado do Rio de Janeiro é um dos mais afetados onde inclusive celebridades já foram infectados pelo mosquito transmissor. Confira algumas informações sobre o mosquito da dengue, a doença e também sintomas e livre-se desse mal em sua casa.

844 Quais os Sintomas da Dengue 1 Quais os Sintomas da Dengue ? Quais os Sintomas da Dengue? (Foto Ilustrativa)

Quais os Sintomas da Dengue ?

Quais os Sintomas da Dengue ?: A saúde pública é um problema mundial, mas nos últimos anos nosso país tem entrado em alerta a cada verão acerca do mosquito da dengue. Já passamos por um período complicado e a cada dia víamos mais e mais casos de dengue se propagando em uma velocidade preocupante.

Leia mais informações sobre: GRIPE, RESFRIADO E DENGUE: QUAIS AS DIFERENÇAS

O que é a Dengue ?

A dengue que conhecemos é uma doença infecciosa febril aguda que é causada por um vírus da família Flaviridae, a doença é transmitida de uma pessoa à outra através do mosquito Aedes aegypti.

844 Quais os Sintomas da Dengue 2 Quais os Sintomas da Dengue ? Mosquito se transformou geneticamente desde o começo da doença (Foto Ilustrativa)

Quando o mosquito da dengue pica uma pessoa infectada, o vírus rapidamente se instala e mutiplica suas glândulas salivares e intestino. A partir dai, o inseto fica infectado pelo resto da vida que gira ao redor de 30 dias.

Tipos de Dengue

A dengue é uma doença que atinge praticamente todo o planeta, e já foram identificados quatrobtipos diferentes do vírus da dengue: Sorotipos den-1, den-2, den-3, den4.

Quais os Sintomas da Dengue ?

É muito importante saber como identificar os sintomas da dengue e prevenir para que quadros que podem levar a morte sejam evitados, assim como também o agravamento da doença.

- Eritema (vermelhão da pele) normalmente surge no primeiro ou segundo dia após a picada, o vermelhão se espalha pelo corpo rapidamente menos nas palmas das mãos e planta dos pés.

844 Quais os Sintomas da Dengue 3 Quais os Sintomas da Dengue ? Regiões com bastante casos foram verificadas frequentemente (Foto Ilustrativa)

- Bradicardia (diminuição da frequência dos batimentos do coração) também é um sintoma que normalmente aparece logo após a picada do inseto.

Após alguns dias os sintomas diminuem e a febre cai, porém alguns poucos dias os sintomas retornam e logo se vão, esse período pode durar entre 5 ou 7 dias tipicamente.

Na dengue hemorrágica os sintomas são semelhantes, porém a doença é grave, isto se deve ao fato das alterações da coagulação sanguínea. Neste caso, pequenos vasos podem sangrar na pele e nos órgãos internos surgindo hemorragias.

Leia mais informações sobre: SAIBA TUDO SOBRE A VACINA CONTRA DENGUE

Como se Prevenir da Dengue ?

844 Quais os Sintomas da Dengue 4 Quais os Sintomas da Dengue ? Água parada vira criadouro do mosquito (Foto Ilustratitva)
  1. Não deixar água parada;

  2. Esvaziar os recipientes que acumulam água;

  3. Deixar totalmente fechadas cisternas, caixas d’água e reservatórios provisórios como tambores e barris;

  4. Guardar as latas e garrafas com a “boca” para baixo para não reter água;

  5. Realizar limpezas periodicamente em calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas;

  6. São acumular latas, pneus e garrafas;

  7. Não colocar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos;

  8. Não cultivar plantas aquáticas;

  9. Manter secos subsolos e garagens;

  10. Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.

Saiba mais sobre a dengue em outros artigos que preparamos aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL