08/04/08 - Postado por Tuga


Quais os Sintomas da Dengue ?

Faça um comentário



Dengue

No Brasil passamos por um período complicado e a cada dia vemos mais e mais casos de dengue se propagando em uma velocidade preocupante. Atualmente o estado do Rio de Janeiro é um dos mais afetados onde inclusive celebridades já foram infectados pelo mosquito transmissor. Confira algumas informações para vocês se informarem e saberem um pouco mais sobre a dengue.

O que é a Dengue ?

.

A dengue que conhecemos é uma doença infecciosa febril aguda que é causada por um vírus da família Flaviridae, a doença é transmitida de uma pessoa à otura através do mosquito Aedes aegypti.

Quando o mosquito da dengue pica uma pessoa infectada, o vírus rapidamente se instala e mutiplicar suas glândulas salivares e intestino. A partir dai, o inseto fica infectado pelo resto da vida que gira ao redor de 30 dias.

Tipos de Dengue

.

A dengue é uma doneça que atinge praticamente todo o planeta, e já foram identificados quatro tipos diferentes do vírus da dengue: Sorotipos den-1, den-2, den-3, den4.

Quais os Sintomas da Dengue ?

.
É muito importante saber como identificar os sintomas da dengue e previnir para que não fique com esta doença.

- Eritema (vermelhão da pele) normalmente surge no primeiro ou segundo dia após a picada, o vermelhão se espalha pelo corpo rapidamente menos nas palmas das mãos e planta dos pés.

- Bradicardia (diminuição da frequência dos batimentos do coração) também é um sintoma que normalmente aparece logo após a picada do inseto.

Após alguns dias os sintomas diminuem e a febre cai, porém alguns poucos dias os sintomas retornam e logo se vão, esse período pode durar entre 5 ou 7 dias tipicamente.

Na dengue hemorrágica os sintomas são semelhantes, porém a doença é grava, isto se deve ao fato das alterações da coagulação sanguínea. Neste caso, pequenos vasos podem sangrar na pele e nos órgãos internos surgindo hemorragias.

Como se Prevenir da Dengue ?

  1. Não deixar água parada;
  2. Esvaziar os recipientes que acumulam água;
  3. Deixar totalmente fechadas cisternas, caixas d’água e reservatórios provisórios como tambores e barris;
  4. Guardar as latas e garrafas com a “boca” para baixo para não reter água;
  5. Realizar limpezas periodicamente em calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas;
  6. São acumular latas, penus e garrafas;
  7. Não colocar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos;
  8. Não cultivar plantas aquáticas;
  9. Manter secos subsolos e caragens;
  10. Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.

Saiba no outro artigo os remédios que devem ser evitados quando se está com dengue.



Faça uma Busca no Blog


Receba de Graça ! Digite seu E-mail e saiba as novidades sobre Quais os Sintomas da Dengue ? e outras artigos do blog



Assuntos Relacionados: Complemente sua Leitura




Baixe Toques de Celular de Graça






Tuga

Veja todos os posts publicados por Tuga
COMENTÁRIOS

No momento ainda não há comentários para este post



Escreva seu comentário abaixo

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios!

Nome (Obrigatório)
E-mail (Obrigatório, mas não será exibido)

Observação


* Não é necessário enviar seu comentário mais de uma vez. Caso ele não seja aprovado imediatamente aguarde pois em breve ele será moderado;

* Não utilize palavrões, letras maiúsculas, ou ofensas. Lembre-se que seu comentário será lido por outras pessoas também;

* Comentários que tiverem links para sites duvidosos ou ilegais não serão publicados;

* Seu endereço de e-mail não será publicado;

* O * indica um campo obrigatório;

Os Comentários que não seguirem essas regras básicas não serão aprovados e não aparecerão no blog MundodasTribos.com

Obs: Para ter sua imagem exibida nos comentários, é preciso que seu e-mail esteja cadastrado no Gravatar.

pesquisa


MUNDODASTRIBOS NO E-MAIL

Publicidade

Núvem de tags

  • Últimos posts



    Blogdoor

    Blog Blogadão

    Receita do Sucesso
    Aprenda à ganhar dinheiro com blogs

    Sempre Tops


    NoticiAki
    VaiComTudo.com
    FofocandonaWeb.com
    Psicodelia
    Ocioso
    Jogos de Meninas
    MundodasNoticias

    Divulgue e o blog MundodasTribos e tenha seu link ou banner no blog.
    Banner MundodasTribos
    MundodasTribos © 2008 - Todos os direitos reservados.