Menu

Serviços

Atualizado em 4 de março de 2011, às 7:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Quadros de Pintores Brasileiros Famosos

Quadros de pintores Famosos Brasileiros Quadros de Pintores Brasileiros Famosos

A arte no nosso país nem sempre tem o reconhecimento que merece, e quando falamos de quadros então, sempre ouvimos uma variedade de nome de pintores estrangeiros e os brasileiros, muitas pessoas não sabem bem quem são.

Está na hora de mudarmos este conceito, isto porque temos em nosso país pintores com tanta competência e qualidade quanto os outros, que devem ter reconhecimento, pois são nascidos em nosso país, são simplesmente brasileiros.

Com certeza você já ouviu falar em Candido Portinari não é mesmo? Ele era sim brasileiro nascido em Brodowski interior do estado de São Paulo, autor de diversos quadros reconhecidos mundialmente como: Colhedores de café, Mestiço, Menino com Carneiro, São Francisco de Assis e os Retirantes.

Di Cavalcanti, era alem de pintor, caricaturista e ilustrador, nascido no Rio de Janeiro, teve seu nome reconhecido através das seguintes obras: Pierrot, Ciganos, Arlequins, Aldeia de pescadores, Nu e Figuras, Duas Mulatas, Baile Popular, entre outros, teve seu auge quando fora escolhido para pintar a Via Sacra para a catedral de Brasília.

Tarsila do Amaral, foi a única mulher a receber reconhecimento por suas obras, nascida em Capivari, interior do estado de São Paulo, iniciou a sua carreira como pintora desde cedo, aos 16 anos, e suas obras mais famosas são: Auto retrato, Estudo (Nú), O pescador, A negra, Morro da favela, Abaporu, Cartão Postal e Operários, entre muitos.

Entre as varias obras de Tarsila do Amaral, o quadro Abaporu teve um reconhecimento expressivo e até hoje é muito apreciado. Carybé, foi um pintor argentino, que declarou seu amor pelo Brasil se naturalizando brasileiro, ele morava na Bahia, e declarava nas suas obras o amor pelo local.

Os quadros mais famosos de Carybé, são: São Jorge, Feira, Cabaré, Cangaceiros, Capoeira e uma das suas recentes criações foi o mural do Memorial da América Latina, situado na Barra Funda em São Paulo.