Pudim gelado para ceia de Natal 2014

PUBLICIDADE

A receita de pudim gelado para ceia de Natal 2014 é bastante requisitada quando chega esse período do ano, pois se trata de uma deliciosa sobremesa para ser servida em uma das datas mais especiais do ano.

Pudim gelado para ceia de Natal 2014 (Foto: Divulgação)

Depois de saborear as entradas, tábua de frios, tira-gostos e os pratos principais da ceia natalina, como peru (ou outros tipos de aves), pernil, lombo, saladas e arroz, entre outras delícias servidas no Natal, é hora de partir para a sobremesa.

Como possivelmente você já estará de barriga cheia nesse momento, o ideal é optar por uma sobremesa leve e saborosa, para encerrar a ceia em grande estilo, situação em que o pudim se encaixa muito bem.

PUBLICIDADE

Arroz natalino receitas e dicas

Bebidas que não podem faltar no Natal

Pudim gelado para ceia de Natal 2014

Use os ingredientes de suas marcas preferidas (Foto: Divulgação)

Para preparar essa delícia e saboreá-la no Natal, anote os ingredientes da receita de pudim gelado:

– Uma lata de leite condensado (de sua marca preferida)

– Uma caixa de creme de leite (marca de sua preferência)

– Uma lata de leite

PUBLICIDADE

– Uma xícara (chá) de açúcar

– Uma xícara (chá) de água quente

– Uma caixinha de maria-mole

Despejando o pudim na forma para gelar (Foto: Divulgação)

Modo de preparo

Comece dissolvendo a maria-mole na água quente. Em seguida, leve-a ao liquidificador, juntamente com os demais ingredientes, exceto o açúcar, para bater. Quando terminar, reserve.

Agora, derreta o açúcar em uma panela, até formar a calda (para ela não ficar muito grossa, despeje um pouco de água, se quiser), e caramelize uma forma (de preferência redonda).

Na sequência, despeje o conteúdo do copo do liquidificador na forma, espalhando bem e uniformemente, e leve o pudim à geladeira, deixando-o lá por pelo menos duas horas ou até firmar. Decorrido esse tempo, desenforme e sirva gelado.

Outras versões de pudim gelado para a ceia natalina

O pudim gelado pode apresentar algumas variações na receita (Foto: Divulgação)

Além dessa tradicional receita de pudim gelado, adorada por muitas pessoas, existem várias outras versões igualmente deliciosas da sobremesa, que você pode fazer para servir na ceia natalina.

É possível, por exemplo, substituir a maria-mole por gelatina, para dar um sabor diferenciado ao doce. Há também a possibilidade de não utilizar nem a maria-mole e nem a gelatina, sem falar que você pode ainda acrescentar chocolate e outros ingredientes.

Outra dica interessante é não se esquecer de aumentar a quantidade dos ingredientes de acordo com o número de pessoas que for participar da ceia.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.