Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > PS Vita TV, lançamento da Sony

PS Vita TV, lançamento da Sony

Por Andre

A Sony apresentou um novo acessório, no Japão, que oferece uma alternativa interessante aos proprietários do portátil PS Vita, permitindo a eles conectar o aparelho a qualquer televisor, ganhando uma tela bem maior para jogar os seus games preferidos.

O PS Vita TV é um pequeno console que permite levar os games do portátil para qualquer televisor (Foto: Divulgação)

Trata-se do PS Vita TV, um pequenino console, com medidas de 6 cm x 10 cm e peso de 110 gramas, que se conecta à TV por meio da porta USB ou via cabo HDMI, possibilitando ao usuário se divertir com cerca de 1.300 jogos inicialmente, número que pode crescer nos próximos meses.

O equipamento conta com entrada para o cartão do PS Vita, por meio do qual será possível jogar os games do portátil convencional, e também com um slot para cartão de memória. Além dos games do Vita, o aparelho é compatível ainda com jogos do PSP, PlayStation One e até jogos para PC.

E na hora de controlar as ações dos personagens nos jogos, o usuário utiliza o controle DualShock do PlayStation 3, que pode ser adquirido juntamente com o equipamento. Em alguns games, o produto permite a conexão de até dois controles simultaneamente.

Outras funcionalidades do PS Vita TV

O equipamento também permite acessar a internet para ver vídeos, escutar músicas e muito mais (Foto: Divulgação)

Além de levar os jogos do PS Vita para a sua televisão, ao invés de curtí-los na pequena tela do portátil, o PlayStation Vita TV traz diversas outras funcionalidades, transformando-se em uma verdadeira central de entretenimento para toda a família, bem ao estilo da Apple TV.

Como a caixinha branca possui conectividade Wi-Fi e entrada para cabo de rede (RJ45), ela pode se conectar à internet, permitindo o acesso a vários tipos de serviços, como streaming de vídeo através dos aplicativos Tsutaya TV, Hulu e Nico Nico Douga, específicos do Japão.

Outros recursos do PS Vita TV são os aplicativos Video Unlimited e Music Unlimited, da Sony, que já acompanham o equipamento e disponibilizam acesso ilimitado a filmes, shows, seriados, músicas e muito mais, e também o app LiveTweet e um software de leitura de e-books, entre outros.

Integração com o PS4

O PS Vita TV vem acompanhado de um joystick DualShock, o mesmo do PS 3 (Foto: Divulgação)

O novo lançamento da Sony também terá outra funcionalidade bastante interessante, que é a integração com o PlayStation 4, quarta geração do tradicional console da marca japonesa que será lançada no próximo mês de novembro.

Através da rede sem fio ou mesmo via Bluetooth, o PS Vita TV se conecta ao PS4, possibilitando a realização de streaming de jogos do novo videogame para outra televisão da casa, recurso conhecido como Remote Play. Explicando melhor: você poderá jogar os games do PS4, simultaneamente, em duas TVs.

Preços do PS Vita TV

De acordo com a Sony, o preço do PS Vita TV será de 9.954 ienes (moeda japonesa), o equivalente a R$ 228,90, pela cotação do dia 11 de setembro de 2013 (em conversão direta, sem levar em conta taxas e impostos).

O aparelho chegará às lojas japonesas no dia 14 de novembro e ainda não tem previsão de lançamento para outros mercados.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *