Menu

Educação

Atualizado em 23 de abril de 2012, às 19:10 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Prova do Telecurso 2000 em Uberlândia: inscrições abertas

O período de inscrições vai até o dia 13 de maio e as provas, para os interessados na certificação de Nível Fundamental e Nível Médio, serão aplicadas no dia 24 de junho.
433422 prova do telecurso 2000 em uberlandia inscricoes abertas Prova do Telecurso 2000 em Uberlândia: inscrições abertasO Telecurso 2000 oferece certificados de Ensino Fundamental e Nível Médio para quem não teve oportunidade de se formar

Os candidatos interessados em obter a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio, oferecida pelo Telecurso 2000 na cidade de Uberlândia, localizada na região do Triângulo Mineiro, já podem fazer a sua inscrição para a prova, que será aplicada no mês de junho.

O Telecurso 2000 é um programa que tem o objetivo de atender os jovens e adultos trabalhadores que, devido a diversos motivos, não concluíram o ensino escolar na idade regular e ganharam uma nova chance para obter o diploma de formação escolar, que pode ser muito útil na hora de arrumar um emprego.

O processo de educação de jovens e adultos acontece em parceria com as escolas do SESI e as aulas podem acontecer ainda nas empresas parceiras, no esquema de salas descentralizadas.

Inscrições

433422 prova do telecurso 2000 em uberlandia inscricoes abertas 1 Prova do Telecurso 2000 em Uberlândia: inscrições abertasEscola SESI em Uberlândia

As inscrições para a prova do Telecurso 2000 em Uberlândia foram abertas no dia 1º de abril e poderão ser efetuadas até o dia 13 de maio, somente pelo site do Telecurso 2000. A taxa de participação custa R$ 30,00 por área de conhecimento e o boleto deverá ser impresso no site e pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

A partir do dia 11 de junho, os inscritos poderão consultar os locais onde serão aplicadas as provas.

Pré-requisitos

Podem participar do exame os candidatos com idade mínima de 15 anos para obter a certificação do Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio, lembrando que a referência para as idades é a data da prova. No caso dos candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos, é preciso estar em dia com as obrigações militares.

Provas

433422 prova do telecurso 2000 em uberlandia inscricoes abertas 2 Prova do Telecurso 2000 em Uberlândia: inscrições abertasAs provas serão aplicadas em 24 de junho

A prova do Telecurso 2000 em Uberlândia será aplicada no dia 24 de junho de 2012, entre as 8 horas e as 20 horas. O programa de provas para o Ensino Fundamental inclui as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte, Educação Física, Redação, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Já o conteúdo das provas para o Ensino Médio será composto por Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Língua Inglesa, Redação, Educação Física, Matemática e suas Tecnologias, Física, Química, Biologia, História, Filosofia, Sociologia e Geografia.

O gabarito oficial das provas será divulgado no dia 26 de junho e os candidatos que não concordarem com alguma questão poderão entrar com recurso entre os dias 26 e 28 do mesmo mês. O resultado oficial está previsto para sair no dia 6 de agosto.

Maiores informações sobre a prova do Telecurso 2000 em Uberlândia você pode obter através do regulamento da prova de junho de 2012 ou na Escola SESI “Guiomar de Freitas Costa”, localizada na Rua Ernesto Vicentini, 231, no Bairro Roosevelt. O telefone é (34) 3228-5200.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.