Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 25 de março de 2013, às 16:15 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Proupe 2013: inscrições

A Proupe está selecionando estudantes para compor o seu quadro de bolsistas no estado de Pernambuco, a partir dessa segunda-feira, 25 de março.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado, por meio do Proupe de Pernambuco (Programa Universidade para Todos), declarou a abertura de inscrições nesta segunda-feira (25 de março) do projeto. As oportunidades são destinadas para alunos universitários. No total, são 1.351 bolsas de estudo parciais e integrais.

Leia mais sobre: Bolsas de estudos Senai: vagas em cursos 2013

 

600431 Proupe 2013 inscrições 01 Proupe 2013: inscriçõesAcesse o site do Proupe para saber mais informações sobre a inscrição (Foto: Divulgação)

Pré-requisito para concorrer a uma bolsa do Proupe de Pernambuco

Para concorrer a uma bolsa de estudo do Proupe de Pernambuco o candidato necessita seguir os seguintes pré-requisitos: ser brasileiro, ter cursado todo o Ensino Médio em um colégio da rede pública de ensino ou ser bolsista integral em escola particular, além de não possuir curso superior em seu currículo. Também é preciso estar matriculado em uma autarquia integrante do Proupe.

Veja mais sobre: Bolsa de estudo para MBA nos Estados Unidos

Avaliação de candidatos que estão cursando ensino superior a partir do segundo semestre

Para os estudantes que estão cursam a partir do segundo período em diante da graduação, o processo de avaliação do Proupe na hora de distribuir bolsas levará em consideração a média das notas obtidas nas disciplinas cursadas, de acordo com o histórico escolar de cada pessoa. No caso de quem está no primeiro período, será utilizada a nota que o estudante tirou no vestibular para o curso no qual pretende ter a bolsa.

600431 Proupe 2013 inscrições 02 Proupe 2013: inscriçõesO Proupe está oferecendo bolsas de estudo para Pernambuco (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Bolsas de estudos na Alemanha 2012

Inscrições para bolsas de estudo Proupe

Os interessados em ter uma bolsa de estudo parcial ou integral do Proupe em Pernambuco devem se inscrever por meio do site www.idealizza.net/proupe.  Os candidatos também terão que fazer entrega de documentos de identificação pessoal e comprovante de residência nas secretarias das autarquias, que podem ter o seu endereço consultado no portal eletrônico que está recebendo as inscrições do projeto. O resultado das bolsas do Proupe e dessa seleção será divulgado nos dias 11 e 12 de abril.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.