Prouni inscrições para bolsas remanescentes 2017

PUBLICIDADE

Prouni inscrições para bolsas remanescentes 2017 estão abertas, oferecendo uma nova oportunidade para quem quer estudar em universidades particulares de graça ou aproveitando desconto de 50% nas mensalidades.

Prouni inscrições para bolsas remanescentes 2017 (Foto: Pixabay)

Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%), em instituições privadas de ensino superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, para quem não tem diploma de nível superior.

Essa nova oferta faz parte do Prouni 2017 1º semestre, que disponibilizou mais de 200 mil bolsas em 1.065 faculdades privadas de todo o Brasil. Como algumas delas não foram preenchidas, o MEC vai colocá-las em disputa novamente.

PUBLICIDADE

Prouni inscrições para bolsas remanescentes 2017

Através do Prouni fica mais fácil realizar o sonho de se formar no ensino superior (Foto: Pixabay)

Para concorrer às bolsas remanescentes Prouni 2017, você deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio obtendo nota igual ou superior a 450 pontos e sem ter zerado a redação. Dá para usar as notas a partir da edição 2010 do exame.

Se você pretende concorrer às bolsas integrais, que dão direito a estudar de graça em universidades particulares, deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de no máximo 1,5 salário mínimo. Já para as bolsas de 50%, a renda familiar não pode ultrapassar 3 salários mínimos por pessoa.

Há bolsas para vários cursos superiores (Foto: Pixabay)

Além disso, os interessados em concorrer às bolsas Prouni 2017 1º semestre precisam ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada. Professores da rede pública de educação básica, em pleno exercício da profissão, concorrem às bolsas para licenciatura sem a necessidade de comprovar renda.

Prouni bolsas remanescentes 2017 como se candidatar

A primeira etapa de inscrição é via internet (Foto: Reprodução MEC)

As inscrições bolsas remanescentes Prouni 2017 podem ser feitas através do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br. Quem não está matriculado na universidade tem até o dia 5 de abril para se candidatar, enquanto aqueles que já estudam na instituição onde desejam solicitar bolsa podem se inscrever até o dia 5 de maio.

PUBLICIDADE

Os interessados têm dois dias úteis, contados a partir da finalização do cadastro, para procurar a instituição para a qual se candidataram e comprovar os dados informados no ato da inscrição.

Na página, você confere todas as faculdades com bolsas Prouni 2017 e pode verificar ainda a lista de documentos para efetivar a matrícula e outras informações sobre o processo seletivo.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.