Prouni inscrições para bolsas 2015

PUBLICIDADE

Interessado em participar do Prouni inscrições para bolsas 2015? Confira todas as informações sobre a nova edição do Programa Universidade para Todos, referente ao segundo semestre, na matéria a seguir.

Prouni inscrições para bolsas 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Ministério da Educação, um total de 116.004 bolsas de estudo estão sendo oferecidas no Prouni do segundo semestre de 2015, distribuídas por instituições de ensino superior da rede privada, em todo o Brasil.

Desse total de bolsas Prouni 2015, 68.971 são integrais, ou seja, o universitário estuda de graça, sem pagar nada. Já as demais 47.033 bolsas são parciais, com os beneficiados tendo direito a 50% de desconto na mensalidade do curso superior.

PUBLICIDADE

Novos cursos de agropecuária autorizados pelo MEC 2015

Prouni inscrições para bolsas 2015

Todo o processo de inscrição é feito pelo site oficial do Prouni (Foto: Reprodução Prouni)

As inscrições para o Prouni segundo semestre 2015 já estão abertas. Os interessados em ingressar no ensino superior, através do programa de bolsas do governo federal, devem se cadastrar através do site http://siteprouni.mec.gov.br, até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 18 de junho.

Ao entrar na página, basta clicar na opção “Fazer inscrição” e, em seguida, informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 e a senha cadastrada no Enem 2014, além de digitar os caracteres especiais mostrados na tela. Depois, é só clicar em “Entrar no Prouni”.

Para se inscrever, é preciso informar número de inscrição e senha do Enem 2014 (Foto: Reprodução Prouni)

Logo após, basta pesquisar as bolsas disponíveis e fazer a sua escolha (cada candidato pode se inscrever para até duas opções de instituições e curso, informando a ordem de preferência). Vale lembrar que durante o período de inscrição, você pode alterar suas opções.

MEC divulga resultado SISU meio do ano 2015

Quem pode se candidatar às bolsas do Prouni 2015

Mais de 100.000 bolsas estão disponíveis na segunda edição do Prouni 2015 (Foto: Reprodução Prouni)

Para se inscrever no Prouni meio do ano 2015, é obrigatório ter participado do Enem 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, o candidato não pode ter diploma de curso superior e precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições:

PUBLICIDADE
  • Ter cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral em escola particular.
  • Comprovar deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino em exercício.

Fies reduz teto da renda familiar para inscrição 2015

E no caso das bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.