Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Prós e contras dos óculos do Google

Prós e contras dos óculos do Google

Por Andre

Um dos gadgets mais esperados do ano e que deverá estar disponível para o público entre o final de 2013 e o início de 2014, o óculos inteligente do Google já causa expectativa em muitas pessoas, desde que a gigante da internet começou a liberar vídeos que mostram o funcionamento do dispositivo.

O Google Glass deve estar disponível para o público em geral entre o final de 2013 e o início de 2014 (Foto: Divulgação)

Batizado de Google Glass, o aparelho é muito mais que um modelo de óculos diferenciado, pois com ele você pode tirar fotos, gravar vídeos, acessar a internet, fazer e receber ligações, conferir rotas e trajetos em mapas, usar aplicativos e muito mais.

Enquanto o público em geral ainda aguarda pelo lançamento oficial do óculos inteligente, cerca de 1.000 pessoas já estão testando o gagdet, na versão Explorer, que é um protótipo do dispositivo para desenvolvedores. E para mostrar o que podemos esperar do aparelho, a rede britânica BBC ouviu alguns dos desenvolvedores que estão usando o modelo, para criar uma lista com os prós e contras dos óculos do Google.

Versão para desenvolvedores: Google Glass – onde comprar

Os prós dos óculos do Google

A principal vantagem do óculos do Google é a facilidade de acesso a um grande número de recursos, que podem ser acionados por comandos de voz (Foto: Divulgação)

Conforme os usuários do Google Glass relataram à BBC, uma das principais vantagens dos óculos do Google é a facilidade que o aparelho traz para ler e-mails e mensagens de texto, atender telefonemas, tirar fotos e gravar vídeos, já que tudo isso pode ser feito através de comandos de voz, sendo muito útil para quem utiliza tais recursos.

Falando em fotos e vídeos, o usuário pode fazer imagens de objetos, ruas, carros, monumentos e pessoas pelas quais passar com muita facilidade e sem ser notado, além de pesquisar na internet informações sobre as imagens, o que pode ajudar na hora de encontrar um determinado endereço, por exemplo.

Descubra os motivos: Lugares onde o Google Glass será proibido

Os contras dos óculos do Google

No entanto, apesar de todas as inovações, o aparelho pode deixar os usuários um pouco distraídos ao andar nas ruas ou dirigir um carro, além de ser desconfortável para quem já usa óculos de grau (Foto: Divulgação)

Por outro lado, tais facilidades podem causar uma maior invasão de privacidade, já que como o dispositivo fica conectado à web o tempo inteiro, permite ao usuário pesquisar informações sobre quaisquer pessoas pelas quais passar, ainda mais que já existirão aplicativos de reconhecimento facial, pois os mesmos estão em desenvolvimento para o acessório.

Outro ponto negativo dos óculos do Google é que devido a tantas funções disponibilizadas pelo aparelho, o usuário poderá ficar um pouco distraído ao andar na rua enquanto estiver se entretendo com o gadget, ficando suscetível a pequenas quedas e esbarrões em outras pessoas. Dirigir um carro usando o óculos inteligente também pode ser perigoso.

Além disso, as pessoas entrevistadas pela BBC relataram que o Google Glass pode ser desconfortável para quem tem já usa óculos de grau, causando dores de cabeça nos primeiros dias de uso.

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *