Search

Pronatec TO 2013: Cursos gratuitos em Palmas

Você é de Palmas e deseja fazer um curso técnico gratuito pelo Pronatec? Confira quais são as vagas que estão disponíveis.
Google plus

Os tocantinenses que vivem na capital do estado, Palmas, e desejam aprender uma profissão técnica para enfrentar os desafios do mercado de trabalho devem procurar saber a respeito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Desde 2011, esse programa do Governo Federal tem ampliado a oferta de vagas nesse ramo de ensino que é cada dia mais exigido pelas empresas, quando estas vão contratar mais profissionais.

Faça um curso técnico e amplie suas chances de ser contratado (Foto: divulgação)

Leia também: Escolas técnicas gratuitas em São Paulo.

Pronatec: vagas

As vagas do Pronatec são destinadas a estudantes de escolas públicas, trabalhadores que já concluíram o ensino médio, pessoas com deficiência, integrantes de comunidades quilombolas e de povos indígenas, entre outras categorias. Até 2014, o Governo Federal quer que os cursos técnicos gratuitos do programa atendam a 8 milhões de pessoas em todo o país. Em 2013, a oferta de vagas deve chegar a 2,3 milhões, num total de mais de 700 mil vagas para cursos técnicos e mais de 1,5 milhão de vagas para os cursos de formação inicial e continuada.

2,3 milhões de vagas vão ser ofertadas pelo Pronatec em 2013 (Foto: divulgação)

Veja também: Escolas técnicas particulares em São Paulo.

Pronatec TO 2013: cursos gratuitos em Palmas

Saiba agora quais são os cursos gratuitos do Pronatec em Palmas em 2013. Há vagas para apenas um curso atualmente, para Operador de Computador, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – Palmas/TO. Ele tem duração de 160 horas e ocorre no seguinte endereço: Quadra 104 Sul, Rua Se 5, Bairro: Plano Diretor Sul.

São duas as turmas disponíveis para esse curso, sendo que numa delas há 15 vagas e na outra 16. O início de ambos vai ser na próxima semana, no dia 4 de março, e o término nos dias 2 (turma da manhã) e 16 de maio (turma da tarde).

Acesse o site do Pronatec para se inscrever numa das turmas desse curso. Lá na página inicial, clique em “Cursos ofertados em seu município” e vá seguindo o passo a passo para efetuar a sua inscrição. Qualquer dúvida que você tiver, entre para ver as perguntas frequentes.

Há vagas para o curso de Operador de Computador no Senai de Palmas (Foto: divulgação)


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top