Pronatec Teresina cursos de turismo 2015

PUBLICIDADE

O Pronatec Teresina cursos de turismo 2015 estão com inscrições abertas. A Prefeitura da cidade de Teresina, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com Governo Federal, está promovendo para os moradores da cidade ao menos dez cursos firmados de modo cooperativo com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC Turismo),totalizando a abertura de 200 oportunidades.

Pronatec Teresina cursos de turismo 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cursos De Dança Gratuitos Em Teresina

Pronatec Teresina cursos de turismo 2015

O Pronatec Teresina cursos de turismo 2015 está recebendo inscrições para cursos desde o dia 26 de agosto, pela manhã, sendo que os interessados precisam se inscrever até o dia 28 de agosto, das 8g às 13h. As inscrições estão sendo recebidas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), que está localizada na Avenida Campos Sales, nº 1292, Centro.

PUBLICIDADE
Pronatec Teresina cursos de turismo 2015, confira as vagas (Foto: Divulgação)

Escolas parceiras do Pronatec Turismo

Para conseguir ter acesso ao Pronatec as pessoas devem ficar de olho nas escolas que são parceiras desse processo, sendo que estão entre elas o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e algumas escolas técnicas e faculdades, como o IFPI e a UFPI.

Saiba mais informações sobre: Cursos Profissionais Para Mulheres Em Teresina 2015

 

PUBLICIDADE
Veja como o Pronatec de Teresina pode te ajudar (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos dos cursos do Pronatec Teresina

As aulas vão começar no dia 21 de setembro com encerramento previsto para 19 de novembro, para alguns cursos. As capacitações profissionais promovidas por meio do Pronatec serão ofertadas para jovens e adultos que tenham cursado, ao menos, o quinto ano do Ensino Fundamental ou o equivalente à 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com comprovações do seu grau de escolaridade exigido no ato da inscrição e matrícula nos cursos. Os estudantes selecionados participantes receberão benefícios do Pronatec no valor de 2 reais/hora, podendo chegar à soma de R$ 320 reais.

Aposte em cursos gratuitos do Pronatec (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos do Pronatec

Para efetuar a sua inscrição em um desses cursos gratuitos é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço atualizado, comprovante de escolaridade e informações bancárias de conta na Caixa Econômica Federal para recebimento do benefício.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.