Search

Pronatec SP 2013: Cursos gratuitos em Suzano

Criado em 2011 pelo governo federal, o Pronatec visa à expansão da oferta de cursos técnicos e de formação inicial e continuada em todo o país.
Google plus

Criado em 2011 pelo governo federal, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) visa à expansão da oferta de cursos técnicos e de formação inicial e continuada em todo o país, promovendo assim a democratização do acesso à qualificação profissional entre os brasileiros.

Desde a sua criação, o Pronatec tem trabalhado promovendo a democratização do ensino profissionalizante. (Foto: Divulgação).

Suas iniciativas também abrangem a melhora do ensino médio, o aumento da quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional, o aumento das oportunidades educacionais aos trabalhadores e a construção e reforma de escolas que oferecem este tipo de ensino.

Vagas e inscrições no Pronatec 2013

Neste ano, cerca de 2,3 milhões de vagas devem ser distribuídas em todo o país. (Foto: Divulgação).

Neste ano, o programa deve distribuir cerca de 2,3 milhões de vagas, sendo 724 mil para cursos técnicos e 1.565.682 para cursos de formação inicial e continuada. Desde quando foi criado, ele já atendeu mais de 2,5 milhões de brasileiros e a meta até 2014 é atender 8 milhões de estudantes e trabalhadores.

Interessados em se inscrever nos cursos do Pronatec devem acessar a página do programa na internet e ver a disponibilidade de vagas para o seu município. Após a inscrição, o candidato tem apenas dois dias úteis para comparecer a unidade e efetuar a matrícula.

O usuário que não encontrar a vaga pretendida no momento da inscrição pode indicar até três cursos do seu interesse. Para isso, é necessário preencher um formulário informando nome, e-mail, celular, CPF, estado, município e as unidades onde pretende estudar. Assim, quando as vagas estiverem disponíveis, ele será notificado por e-mail para que possa fazer a inscrição.

Saiba mais em: Pronatec – o que é e como se inscrever.

Cursos gratuitos do Pronatec 2013 em Suzano

Em Suzano, SP, o Pronatec deve oferecer vagas voltadas para várias áreas do mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).

O Pronatec também oferece cursos gratuitos em Suzano, São Paulo. Portanto, caso more nessa região e tenha interesse em investir em sua formação, você pode indicar os cursos que deseja realizar numa das unidades localizadas na cidade e que são atendidas pelo programa.

Veja também: Pronatec Senac MG – Cursos técnicos gratuitos em Araxá 2013.

As instituições são as seguintes:Lopes Centro de Estudos de Saúde,Escola Senai Luis Eulalio de Bueno Vidgal Filho,San Raphael Colegio Técnico,São Francisco Colégio Técnico,ETE de Suzano,Beta Centro Educacional,Cetes Colégio e IFSP campus de Suzano.

Além de estudantes e trabalhadores,o Pronatec também atende povos indígenas,jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas,comunidades quilombolas,portadores de deficiência e beneficiários de programas de transferência de renda.Mais informações estão disponíveis no site do programa.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top