Search

Pronatec SP 2013: Cursos gratuitos em Campinas

Com uma grande oferta de vagas e de cursos técnicos gratuitos, já estão abertas as inscrições para o Pronatec 2013 em Campinas.
Google plus

Criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com uma nova oferta de oportunidades para o primeiro semestre de 2013 em todo o Brasil.

Em Campinas, são mais de 1.900 vagas oferecidas pelo Pronatec para o primeiro semestre de 2013 (Foto: Divulgação)

Para quem mora em Campinas, no interior de São Paulo, a oferta abrange cursos gratuitos de qualificação profissional que atendem a diversas áreas, com mais de 1.900 vagas, destinadas às pessoas com idades entre 16 e 59 anos, que residam no município e que possuam renda familiar de até três salários mínimos.

As aulas serão ministradas nas unidades das instituições parceiras da Prefeitura de Campinas e do Pronatec, como o SENAI, SENAC e SENAT, nos turnos da manhã, tarde e noite, e os alunos terão direito ainda a uma ajuda de custo para o transporte e a alimentação.

Em todo o país: Lista de cursos gratuitos Pronatec 2013 – Saiba mais

Cursos gratuitos Pronatec SP 2013 oferecidos em Campinas

O curso gratuito de camareira em meio de hospedagem é uma das opções na cidade (Foto: Divulgação)

A oferta de cursos gratuitos em Campinas Pronatec SP 2013 abrange os cursos técnicos de Caldeireiro, Desenhista Mecânico, Eletricista Industrial, Torneiro Mecânico, Fresador Mecânico, Mecânico de Máquinas Industriais, Soldador Oxiacetilênico, Lubrificador Industrial e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

Também há vagas para as habilitações de Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Auxiliar de Contabilidade, Agente de Inspeção de Qualidade, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Financeiro, Cadista para a Construção Civil, Pedreiro de Alvenaria, Salgadeiro, Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos.

Outra opção é o curso de soldador (Foto: Divulgação)

Há ainda os cursos de Monitor de Recreação, Recepcionista de Eventos, Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Costureiro, Manicure e Pedicure, Promotor de Vendas, Balconista de Farmácia, Camareira em Meios de Hospedagem e Operador de Empilhadeira, entre outras opções.

Inscrições Cursos Gratuitos Pronatec SP 2013 Campinas

Uma das instituições em que os cursos serão ministrados é o Senai Campinas (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar dos cursos gratuitos em Campinas 2013, oferecidos pelo Pronatec, já podem se inscrever, comparecendo às unidades da CRAS, DAS, CEPROCAMP ou CPAT mais próximas da sua residência. É preciso apresentar o CPF e, se tiver, o número do PIS ou NIS (Número de Informação Social) para fazer o cadastro.

Confira as dicas:Pronatec 2013–saiba mais,inscrições,passo a passo

Os pré-requisitos para cada curso técnico gratuito Pronatec 2013 e também os endereços dos postos em que estão sendo recebidas as inscrições podem ser conferidos nosite da Prefeitura de Campinas.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. maria betania
    Publicado em 10/11/2014 às 12:09 PM [+]

    minha filha tem 14 anos tem cursos pra ele

  2. maria betania
    Publicado em 10/11/2014 às 12:11 PM [+]

    ainda nao terminei o fundamental e o medio tem supletivo ou algum curso

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top