Pronatec Senai RJ, Cursos Gratuitos qualificação 2012

PUBLICIDADE
Vários cursos na área de construção civil estão sendo promovidos (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Rio de Janeiro (RJ), está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional promovidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, são 3.333 oportunidades destinados as pessoas beneficiadas por projetos sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, ou membros de famílias que estejam em processo de cadastramento do Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), além de cidadãos que estiverem buscando pela terceira vez consecutiva, em dez anos, o benefício do seguro-desemprego.

Confira também: Senai RJ, Cursos gratuitos EAD 2012

Pronatec Senai RJ: modalidades

Serão 643 vagas distribuídas na Cidade Maravilhosa, entre as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial das seguintes localidades:

PUBLICIDADE

– Jacarepaguá: As modalidades para esse local são de Eletricista de Automóveis, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Instalador e Reparador de Linhas e Sistemas de Telefonia, e Pintor de Obras.

– Tijuca: Nessa região serão ministradas aulas de: Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Confeitaria, Colorista Automotivo, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Pizzaiolo, Instalador Predial de Tubulações de Gás Combustível e Pintor de Automóveis.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de produção de moda, Senai Pronatec RJ 2012

 

– Maracanã/Solda: Os moradores desse local podem contar com as seguintes modalidade: Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar Administrativo, Soldador no Processo Mig/Mag, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga.

 

PUBLICIDADE

– Honório Gurgel: Os cursos da unidade Senai serão de Pedreiro de Revestimentos em Argamassa e Carpinteiro de Obras.

 

– Vicente de Carvalho: Nesse lugar serão ministradas aulas de Eletricista de Automóveis, Auxiliar de Operações em Logística, Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto, Operador de Computador, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Telemarketing.

* As demais vagas são promovidas por outras unidades Senai do Estado.

Esse pode ser o caminho para o sucesso profissional (Foto: Divulgação)

Pronatec Senai RJ: inscrições

Os interessados em realizar inscrições precisam ter idade entre 16 e 59 anos. Os beneficiários do CadÚnico ou pessoas em processo de cadastramento nessa listagem podem se inscrever até 31 de agosto, das 9h às 17h, nas unidades do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, que estão localizados na Rua Vinte e Quatro de Maio, 931 (Méier), Rua Camaragibe, 25 (Tijuca), Estrada do Dendê, 2080 (Ilha do Governador), na Rua Barcelos Domingos, 162 (Campo Grande) e na Estrada do Guerenguê, 1630, 2° andar (Jacarepaguá). Os candidatos aos cursos gratuitos precisam levar CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de endereço e o Número de Inscrição Social (NIS). Qualquer membro da família beneficiária do CadÚnico pode participar.

Já as pessoas que estão recebendo pela terceira vez o seguro-desemprego, podem se inscrever na SRTE/RJ, que está localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251/12º andar – Centro. O Sine/RJ (Avenida General Justo, 275, Portaria A), Sine Municipal (Praça Pio X, 119/5º andar); SOAC (Rua Chaves Faria, nº 260 – São Cristovão); CEAT (Avenida República do Chile, 245); também recebem inscrições.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.