Pronatec, Senac MS: Cursos gratuitos 2012

PUBLICIDADE
Realize cursos pelo Pronatec e adquira conhecimento agregado a uma bela formação profissional (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos, que acontecerão nas cidades de Campo Grande e Sidrolândia, Mato Grosso do Sul (MS). As capacitações profissionais são destinadas a pessoas de baixa renda e a soldados que estão para dar baixa do serviço militar e precisam ter uma perspectiva de campo de atuação no mercado de trabalho local.

Confira também: Senac MS, Cursos Gratuitos 2012

Pronatec, Senac MS: inscrições

Na Capital do Estado sul-mato-grossense as pré-matrículas podem ser realizadas na Funsat e unidades dos CRAS, para os cursos de Cuidador de Idoso e Salgadeiro que são destinados às pessoas de baixa renda. Para os militares que estão para sair do serviço como soldado, são oferecidas vagas para Auxiliar em Operações Logísticas e Auxiliar Administrativo. Já no município Sidrolândia, há vagas para o curso gratuitos de Recepcionista, com início em 10 de setembro, destinado a pessoas de baixa renda. Os interessados devem comparecer ao CIAT da cidade.

PUBLICIDADE

Saiba Mais Sobre: Cursos Gratuitos Senac MS 2012

O Senac é um dos parceiros do Pronatec (Foto: Divulgação)

Pronatec, Senac MS: pré-requisitos

As pessoas interessadas nessa área de atuação devem fazer parte dos programas Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e Soldado Cidadão, como o Bolsa Família e devem atender aos pré-requisitos de cada curso gratuito, como idade e escolaridade. Para os cursos do Soldado Cidadão, as inscrições podem ser feitas no Exército, em Campo Grande.

As qualificações profissionais, que fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), tem como foco a expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. As pessoas interessadas em saber mais dados sobre os prazos de inscrições, quantidades de vagas, conteúdo programático dos cursos e demais dados sobre as capacitações devem acessar o site www.ms.senac.br ou entrar em contato pelo telefone (67) 3312-6200.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.