Menu

Cursos

Atualizado em 5 de setembro de 2012, às 12:37 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Pronatec RS: Cursos técnicos gratuitos em Canoas 2012

Os interessados nos cursos gratuitos ministrados em Canoas via Pronatec, devem procurar o Cras mais próximo.

Na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, beneficiários (titulares ou dependentes) do Cadastro Único (CadÚnico), que estejam com os dados atualizados no sistema do governo federal, podem se inscrever para participar das oportunidades gratuitas em cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec – Plano Brasil sem Miséria. O objetivo da ação é capacitar trabalhadores para ingresso ou retorno ao mercado de trabalho.

Leia também: Senac RS, curso técnico de estética, Canoas 2012

 

511086 Pronatec RS01 Cursos técnicos gratuitos em Canoas 2012 Pronatec RS: Cursos técnicos gratuitos em Canoas 2012O Pronatec está com inscrições abertas para cursos em Canoas (Foto: Divulgação)

Modalidades de cursos gratuitos do Pronatec RS

O Pronatec disponibilizou na cidade de Canos vagas nos cursos gratuitos de ajustador mecânico, auxiliar de crédito e cobrança, desenhista de moda, auxiliar administrativo, recepcionista, operador de caixa, cuidador de idoso, costureiro, modelista, operador de computador, pedreiro de alvenaria, pedreiro de alvenaria estrutural, pedreiro de revestimento em argamassa, carpinteiro de obras, armador de ferragem, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial e pintor de obras.

As aulas são ministradas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e os estudantes receberão, vale-transporte e vale-alimentação ou lanche, para que possam ter condições de frequentar as aulas todos os dias. 

Saiba mais sobre: Curso de confeitaria gratuito – onde fazer

 

511086 pronatec Pronatec RS: Cursos técnicos gratuitos em Canoas 2012Confira os cursos oferecidos em Canoas e faça sua inscrição (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec em Canoas

Além de estar no CadÚnico, com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866), os candidatos devem ter idade entre 16 e 59 anos. Cada curso que o Pronatec oferece tem pré-requisitos pontuais, que também devem ser respeitados. Para se inscrever, nessas qualificações é necessário procurar um dos Cras de Canoas a seguir:

 

- Sudoeste – Rua Rui Barbosa, 850, Fátima. Telefone: 3465-4805.

 

- Guajuviras/Nordeste – Avenida 17 de Abril, 28, Quadra N, Setor 6. Telefone: 3478-4316.

 

- Harmonia/Noroeste – Rua Doutor Sobral Pinto, 35. Telefone: 3425-0083.

 

- Mathias Velho/Noroeste – Avenida Rio Grande do Sul, 5070. Telefone: 3463-6717.

 

- Niterói/Sudeste – Rua Paraná, 474. Telefone: 3478-1101

 

Para mais informações acesse: www.educacao.rs.gov.br.