Pronatec RS, Cursos gratuitos, Sapucaia do Sul 2012

PUBLICIDADE
Um dos cursos promovidos é o de fresador (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal da cidade localizada no Rio Grande do Sul, Sapucaia do Sul, está promovendo dois cursos técnicos gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), que é um programa do Governo Federal, que tem como objetivo a democratização de qualificações entre as camadas mais pobres da população. São atendidos pelo Pronatec pessoas com idade entre 16 e 59 (dependendo das exigências dos cursos).

Confira também: Senac RS, curso técnico de estética, Canoas 2012

Modalidades dos cursos gratuitos em Sapucaia do Sul

O projeto na cidade gaúcha tem como foco beneficiários do Programa Bolsa Família, assim como famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), que é uma relação onde estão pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. No total, está à disposição dos cidadãos de Sapucaia do Sul 50 vagas para os cursos gratuitos de torneiro mecânico e fresador.

PUBLICIDADE
O curso de torneiro mecânico está entre os oferecidos nas cidade gaúcha (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos do Pronatec em Sapucaia

Os interessados em efetuar a inscrições precisam apresentar o CPF e do Nis (Número de Identificação Social). Os cadastros de candidatos a participar dos cursos podem ser realizados na Secretaria do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, que está localizada na Avenida Assis Brasil, 47 e no Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), que fica na Rua Santa Catarina 648, Bairro Silva. No caso especifico de quem vai realizar aulas de fresador, as inscrições devem ser feitas até o dia 8 de agosto. Já para o curso gratuito de torneiro mecânico, os cadastros acontecem até que todas as oportunidades (25) sejam preenchidas por candidatos.

Leia também: Pronatec 2012, cursos gratuitos Novo Hamburgo, RS

O Pronatec faz parcerias com instituições educacionais de todo o Brasil, como por exemplo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), universidades, escolas públicas e centro educacionais localizados em todo o País. As áreas de construção civil, serviços e turismo, estão recebendo uma atenção especial, devido ao crescimento na oferta de vagas, principalmente em cidades que receberão a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.