Pronatec RJ: Cursos gratuitos Resende Senac 2012

PUBLICIDADE

A Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos da cidade carioca de Resende, está com as inscrições abertas para mais sete cursos profissionalizantes gratuitos. As modalidades disponíveis são: depiladora, manicure, auxiliar de cozinha, almoxarife, costureira, camareiro e recepcionista. As pessoas interessadas em participara dessas qualificações devem procurar os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizados nos bairros Toyota, Lavapés, Jardim Esperança e Itapuca, até o dia 25 de setembro.

Confira também: Cursos gratuitos Faetec RJ 2012

Aproveite as aulas gratuitas de recepcionista para conquistar um diferencial (Foto: Divulgação)

Cursos em Resende: Pronatec

Essas qualificações profissionais são fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), que tem como objetivo auxiliar os beneficiários de Programas de Transferência de Renda, como o Bolsa Família, a terem acesse a cursos gratuitos de qualificação, podendo assim sair dessa condição de risco social. As aulas acontecerão nas unidades Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e ao todo serão oferecidas 86 oportunidades.

PUBLICIDADE

 

O Pronatec está oferecendo muitas chances em cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Cursos Senac via Pronatec em Resende: pré-requisitos

As aulas acontecerão entre os dias 15 de outubro e 11 de março de 2013, exceto para os cursos de almoxarife e camareiro, que serão realizados entre 16 de outubro e 25 de abril de 2013. Essas oportunidades são destinadas a homens e mulheres, com pelo menos 16 anos completos. Os estudantes receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100, vale transporte e lanche. Para efetuar o cadastro em um dos cursos gratuitos de Resende os interessados precisam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico – e possuir o NIS (Número de Identificação Social).

Saiba mais sobre: Curso Gratuito de Solda – RJ 2012

Outro pré-requisito é a escolaridade, que para manicure e depiladora, é o quinto ano do Ensino Fundamental. Para costureira, o nível exigido é até o sexto ano dessa mesma etapa de ensino. Já para almoxarife, é necessário ter completado o Ensino Médio. Os interessados em se qualificar para auxiliar de cozinha e camareiro precisam ser alfabetizados, sabendo ler e escrever, além de ter conhecimentos básicos de matemática. As pessoas interessadas no curso gratuito de recepcionista necessitam ter concluído o Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.