Menu

Cursos

Atualizado em 20 de agosto de 2012, às 10:40 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Pronatec PR, cursos gratuitos 2012

Saiba mais sobre os cursos promovidos pelo Pronatec que tem parceiros como o Senar, que ofertam aulas técnicas em diversos segmentos.

Alunos que frequentam o ensino médio regular ou turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do meio rural e que gostariam de uma oportunidade nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) podem se inscrever, a partir do dia 20 de agosto até 31 do mesmo mês, em um dos 15 cursos gratuitos ofertados pelo projeto que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições poderão ser realizadas nas próprias instituições de ensino onde os estudantes estão matriculados.

Leia também: Pronatec Paraná, Cursos Gratuitos Senai, www.pr.senai.br/pronatec

 

503672 Pronatec RS 2012 cursos gratuitos em Cachoeira do Sul Pronatec PR, cursos gratuitos 2012O Pronatec possui muitas capacitações profissionais sem custo para pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação)

Cidades paranaenses participantes dos cursos gratuitos

Aproximadamente 1,5 mil vagas foram ofertadas em cursos grátis, com 15 alunos por turma, distribuídas nas cidades de Tailândia, Tucuruí, Moju, Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia, Santarém Novo, Capanema, Capitão Poço, São João de Pirabas, Bragança, Ourém, Garrafão do Norte, Salinas, Igarapé Miri, Tracuateua, Ulianópolis, Dom Eliseu, Ipixuna, Irituia, Aurora do Pará, Mãe do Rio, São Miguel do Guamá, Paragominas, anta Izabel, São Domingos do Capim, Marabá, Parauapebas, Eldorado dos Carajás, Canaã dos Carajás, Piçarra, Concórdia do Pará, Curuçá, Igarapé Açu, São Domingos do Araguaia, Castanhal, Inhangapi, Santo Antônio do Tauá e Tomé-Açu. As aulas devem começar dia 17 de setembro.

Saiba mais: Curso gratuito técnico em Edificações, CEP PR 2012

 

503672 0senai Pronatec PR, cursos gratuitos 2012Aproveite para ingressas nos cursos técnicos promovidos pelo Pronatec , que incluem o Senai como parceiro (Foto: Divulgação)

Modalidades de cursos gratuitos do Senar

Os cursos gratuitos ofertados pelo Senar são: preparador de derivados de leite; operador de máquinas e implementos agrícolas; fruticultor; horticultor; piscicultor; aquicultor; avicultor de postura de corte; equideocultor; operador de máquinas e implementos agrícolas; bovinocultor de corte; apicultor; bovinocultor de leite; cultivador e beneficiador da mandioca e horticultor de legumes orgânicos. Para os cursos de operador de máquinas e implementos agrícolas, bovinocultor de corte, bovinocultor de leite e equideocultor. Para participar dessa aulas é preciso ter idade mínima de 18 anos. Para efetuar as inscrições acesse o site www.seduc.pa.gov.br, pelo e-mail pronatec@seduc.pa.gov.br. Também é possível obter informações através do telefone (91) 3201-5165.