Pronatec Petrolina inscrições para cursos técnicos 2016

Pronatec Petrolina inscrições para cursos técnicos 2016 já podem ser feitas, por quem deseja aproveitar a oportunidade para se qualificar gratuitamente e aprender uma nova profissão. Saiba como participar.

Pronatec Petrolina inscrições para cursos técnicos 2016 (Foto Ilustrativa)

Para essa nova oferta do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no município, que fica no Sertão de Pernambuco, estão sendo oferecidas 96 vagas, distribuídas entre três cursos técnicos gratuitos. A data de início das aulas não foi divulgada.

Lançado em 2011 pelo governo federal, o Pronatec tem o objetivo de democratizar o acesso ao ensino profissionalizante em todo o país, atendendo, prioritariamente, a população de baixa renda.

Anhanguera Pronatec cursos gratuitos 2015

Pronatec Petrolina inscrições para cursos técnicos 2016

Curso de Fruticultor (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos gratuitos Pronatec Petrolina, que fazem parte desta oferta, serão ministrados pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), instituição parceira do programa de qualificação do governo.

As oportunidades disponibilizadas são para os cursos gratuitos de Fruticultor (uma turma com 30 vagas e outra com 26 vagas), Agricultor Orgânico (uma turma com 20 vagas) e Produtor de Vinho e Derivados da Uva (uma turma com 20 vagas).

Cursos gratuitos Senai Pronatec MG 2015

Curso de Produtor de Vinho (Foto Ilustrativa)

Esses cursos Pronatec grátis têm duração média em torno de 200 horas/aula e os requisitos variam de acordo com a qualificação desejada (de maneira geral, os interessados devem ter concluído pelo menos a 4ª série do ensino fundamental).

As aulas acontecerão no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, no período da tarde.

Como participar

Curso de Agricultor Orgânico (Foto Ilustrativa)

Interessado em fazer um dos cursos gratuitos em Petrolina? As inscrições para essas capacitações já estão sendo recebidas, através do site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. O prazo para se candidatar termina no dia 26 de novembro, lembrando que não há cobrança de taxa para se cadastrar.

Depois da inscrição online, o candidato precisa confirmar a matrícula comparecendo à sala do Pronatec no campus Petrolina Zona Rural, apresentando a documentação completa (o horário de atendimento é das 9h às 11h30 e entre 13h e 16h). O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE fica na Rodovia BR 235, Km 22, Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, Núcleo 4.

Pronatec bolsas para cursos profissionais em 2015

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 2101-8050 e (87) 2101-8062.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0