Menu

Cursos

Atualizado em 31 de agosto de 2012, às 13:23 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Pronatec PE: Cursos técnicos gratuitos Petrolina 2012

O Pronatec vai abrir inscrições para cursos em Petrolina a partir de 1° de setembro, mas os locais de cadastro não foram divulgados.

Para se destacar no mercado de trabalho é necessário buscar uma qualificação profissional de qualidade, onde você possa adquirir conhecimento referente a certos segmentos que estão crescendo e precisando de pessoas com vontade de trabalhar e conhecimento técnico. Mas, esse tipo de capacitação na maioria das vezes é paga e uma parcela da população não tem como arcar com esse tipo de gasto. Por isso, existem os programas que oferecem cursos técnicos gratuitos, como o que citamos abaixo:

Confira: Pronatec PE, cursos gratuitos Caruaru 2012

 

509494 000000000000 Pronatec PE: Cursos técnicos gratuitos Petrolina 2012O Pronatec vai democratizar a educação brasileira (Foto: Divulgação)

Pronatec Pernambuco: Petrolina 2012

Cursos como os de montagem e manutenção de microcomputador, operador de computador, manicure e pedicure, entre outras modalidades, serão oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na cidade de Petrolina, Sertão de Pernambuco. No total, serão 333 vagas disponibilizadas gratuitamente para quem estiver dentro dos pré-requisitos de cada qualificação.

As inscrições acontecem a partir do dia 1 de setembro e vão até 20 de outubro. O Pronatec  tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de outras instituições de ensino, que disponibilizam as oportunidades em cursos gratuitos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Projeto Novos Talentos, PE 2012

Podem se inscrever no programa, pessoas com idades entre 16 e 59 anos, inseridos em qualquer programa de transferência de renda do Governo Federal, como por exemplo, o Bolsa Família. Os interessados nos cursos gratuitos do Pronatec, também devem ser residentes na cidade de Petrolina. No ato da inscrição é importante estar com os documentos de identidade, CPF e comprovante de escolaridade. O procedimento de inscrição e os locais em que as aulas serão ministradas ainda não foram divulgados.

 

509494 Pronatec PE0 Cursos técnicos gratuitos Petrolina 2012 Pronatec PE: Cursos técnicos gratuitos Petrolina 2012Os cursos do programa atendem pessoas com idade entre 16 e 59 anos (Foto: Divulgação)

Conheça o Pronatec 

Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidente da república Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego pretende qualificar mão de obra de acordo com a demanda de cada região do Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades do mercado de trabalho e, também, auxiliar as famílias de baixa renda com oportunidades em cursos gratuitos, que possam garantir um emprego.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.