Pronatec PE: Cursos técnicos gratuitos Petrolina 2012

PUBLICIDADE

Para se destacar no mercado de trabalho é necessário buscar uma qualificação profissional de qualidade, onde você possa adquirir conhecimento referente a certos segmentos que estão crescendo e precisando de pessoas com vontade de trabalhar e conhecimento técnico. Mas, esse tipo de capacitação na maioria das vezes é paga e uma parcela da população não tem como arcar com esse tipo de gasto. Por isso, existem os programas que oferecem cursos técnicos gratuitos, como o que citamos abaixo:

Confira: Pronatec PE, cursos gratuitos Caruaru 2012

 

PUBLICIDADE
O Pronatec vai democratizar a educação brasileira (Foto: Divulgação)

Pronatec Pernambuco: Petrolina 2012

Cursos como os de montagem e manutenção de microcomputador, operador de computador, manicure e pedicure, entre outras modalidades, serão oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na cidade de Petrolina, Sertão de Pernambuco. No total, serão 333 vagas disponibilizadas gratuitamente para quem estiver dentro dos pré-requisitos de cada qualificação.

As inscrições acontecem a partir do dia 1 de setembro e vão até 20 de outubro. O Pronatec  tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de outras instituições de ensino, que disponibilizam as oportunidades em cursos gratuitos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Projeto Novos Talentos, PE 2012

Podem se inscrever no programa, pessoas com idades entre 16 e 59 anos, inseridos em qualquer programa de transferência de renda do Governo Federal, como por exemplo, o Bolsa Família. Os interessados nos cursos gratuitos do Pronatec, também devem ser residentes na cidade de Petrolina. No ato da inscrição é importante estar com os documentos de identidade, CPF e comprovante de escolaridade. O procedimento de inscrição e os locais em que as aulas serão ministradas ainda não foram divulgados.

 

Os cursos do programa atendem pessoas com idade entre 16 e 59 anos (Foto: Divulgação)

Conheça o Pronatec 

Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidente da república Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego pretende qualificar mão de obra de acordo com a demanda de cada região do Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades do mercado de trabalho e, também, auxiliar as famílias de baixa renda com oportunidades em cursos gratuitos, que possam garantir um emprego.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.