Pronatec PE, cursos gratuitos Caruaru 2012

PUBLICIDADE
Aproveite as oportunidades do Pronatec para aprender novas técnicas profissionais (Foto: Divulgação)

Os jovens e adultos que moram na cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, que sejam beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal têm uma oportunidade para se aperfeiçoarem para o mercado de trabalho gratuitamente. Na cidade estão abertas as inscrições para novas capacitações sem custo oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria.

Confira também: Curso Técnico Gratuito de Edificações Pronatec

Cursos gratuitos Caruaru 2012: oportunidades

No total, são oferecidas 185 vagas distribuídas em nove cursos grátis ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Os cursos promovidos pelo programa são de auxiliar administrativo, modelista, auxiliar em operações logística, pedreiro de revestimento em argamassa, operador de máquina de corte de roupas, auxiliar de administração em redes e costureiro.

PUBLICIDADE
O Pronatec é um programa do Governo Federal (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Curso de Braille e Soroban para professores, PE 2012

Cursos gratuitos Caruaru 2012: inscrições

Os interessados poderão efetuar suas inscrições até 13 de agosto no Centro de Referência em Assistência Social mais próximo de sua casa, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com documentos de identidade, cartão do Bolsa Família, CPF, e comprovante de residência em mãos.

Conheça o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um programa do Ministério da Educação que se alinhou ao Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e considerado carro-chefe do governo da presidenta Dilma Rousseff. Por meio do Pronatec (Brasil Sem Miséria) será oferecida uma capacitações profissionais, prioritariamente aos beneficiários de programas federais de transferência de renda. Essa iniciativa também vai qualificar mão de obra para a Copa do Mundo de 2014.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.