Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos > Pronatec MT 2013: Cursos gratuitos em Sinop

Pronatec MT 2013: Cursos gratuitos em Sinop

Investir em formação profissional é o caminho que muitos brasileiros têm seguido para encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. Se você também pretende fazer o mesmo, saiba que existem várias iniciativas pelo Brasil a fora oferecendo vagas para quem deseja se qualificar.

Uma dessas iniciativas é o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do governo federal. Criado em 2011, o programa visa ampliar o acesso ao ensino profissionalizante, atendendo principalmente pessoas desempregadas e jovens matriculados no Ensino Médio de escola pública.

Desde 2011, quando foi criado, o Pronatec já atendeu 2,5 milhões de brasileiros. (Foto: Divulgação).

Seus cursos são ministrados pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, pelos centros federais de educação tecnológica e também pelas entidades dos serviços nacionais de aprendizagem, como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Confira também: Pronatec RJ 2013 – cursos gratuitos em Mesquita.

Desde quando foi criado, em 2011, o Pronatec já atendeu mais de 2,5 milhões de brasileiros. A expectativa é de que o programa ofereça até 2014 cursos técnicos e de formação inicial e continuada a oito milhões de candidatos. Só para este ano, estão previstas cerca de 2,3 milhões de vagas em todo o país.

Como se inscrever no Pronatec

Podem se inscrever no Pronatec profissionais, desempregados e estudantes de escolas públicas. (Fotos: Divulgação).

As inscrições nos cursos gratuitos do Pronatec devem ser feitas no site do programa. Basta acessar a página, clicar em “Inscreva-se” e depois ver a disponibilidade de vagas para seu município. Caso o candidato não encontre a vaga pretendida no momento, ele pode indicar até três cursos diferentes. Assim, quando houverem oportunidades disponíveis, ele será notificado via e-mail para fazer a inscrição.

Veja mais em: Pronatec 2013 – passo a passo para inscrições.

Cursos gratuitos em Sinop do Pronatec 2013

Em Sinop, MT, o Pronatec atua atendendo a demanda do mercado de trabalho da região. (Foto: Divulgação).

Ao longo deste ano, o Pronatec deve atender vários municípios brasileiros. Sinop, no Mato Grosso, por exemplo, deve distribuir inúmeras vagas em cursos técnicos e de formação (inicial e continuada), contribuindo assim para o atendimento da demanda do mercado de trabalho da região.

Na cidade, o programa atende os candidatos nas seguintes instituições: Unidade de Ensino da SECITEC, ESPMT, Centro Alternativo de Formação Técnica, Centro Integrado de Ensino Técnico, CEP Senac Colider, EE Professora Edeli Mantovani, Senai, Senac, EE São Vicente de Paula e Polo de Sinop.

As vagas nos cursos gratuitos do Pronatec 2013 em Sinop, MT, devem ser distribuídas em breve. Fique atento e não desperdice essa oportunidade!

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito BA

Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos São Paulo 2018

Cursos Gratuitos

Curso de Informática Online Grátis

Cursos Gratuitos

10 lugares para fazer curso gratuito na internet

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *