Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 22 de fevereiro de 2013, às 15:25 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Pronatec MT 2013: Cursos gratuitos em Sinop

Criado com o objetivo de expandir o acesso ao ensino profissionalizante, o Pronatec deve oferecer neste ano cerca de 2,3 milhões de vagas em cursos gratuitos.

Investir em formação profissional é o caminho que muitos brasileiros têm seguido para encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. Se você também pretende fazer o mesmo, saiba que existem várias iniciativas pelo Brasil a fora oferecendo vagas para quem deseja se qualificar.

Uma dessas iniciativas é o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do governo federal. Criado em 2011, o programa visa ampliar o acesso ao ensino profissionalizante, atendendo principalmente pessoas desempregadas e jovens matriculados no Ensino Médio de escola pública.

585369 Pronatec MT 2013 – cursos gratuitos em Sinop Pronatec MT 2013: Cursos gratuitos em SinopDesde 2011, quando foi criado, o Pronatec já atendeu 2,5 milhões de brasileiros. (Foto: Divulgação).

Seus cursos são ministrados pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, pelos centros federais de educação tecnológica e também pelas entidades dos serviços nacionais de aprendizagem, como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Confira também: Pronatec RJ 2013 – cursos gratuitos em Mesquita.

Desde quando foi criado, em 2011, o Pronatec já atendeu mais de 2,5 milhões de brasileiros. A expectativa é de que o programa ofereça até 2014 cursos técnicos e de formação inicial e continuada a oito milhões de candidatos. Só para este ano, estão previstas cerca de 2,3 milhões de vagas em todo o país.

Como se inscrever no Pronatec

585369 Pronatec MT 2013 – cursos gratuitos em Sinop1 Pronatec MT 2013: Cursos gratuitos em SinopPodem se inscrever no Pronatec profissionais, desempregados e estudantes de escolas públicas. (Fotos: Divulgação).

As inscrições nos cursos gratuitos do Pronatec devem ser feitas no site do programa. Basta acessar a página, clicar em “Inscreva-se” e depois ver a disponibilidade de vagas para seu município. Caso o candidato não encontre a vaga pretendida no momento, ele pode indicar até três cursos diferentes. Assim, quando houverem oportunidades disponíveis, ele será notificado via e-mail para fazer a inscrição.

Veja mais em: Pronatec 2013 – passo a passo para inscrições.

Cursos gratuitos em Sinop do Pronatec 2013

585369 Pronatec MT 2013 – cursos gratuitos em Sinop2 Pronatec MT 2013: Cursos gratuitos em SinopEm Sinop, MT, o Pronatec atua atendendo a demanda do mercado de trabalho da região. (Foto: Divulgação).

Ao longo deste ano, o Pronatec deve atender vários municípios brasileiros. Sinop, no Mato Grosso, por exemplo, deve distribuir inúmeras vagas em cursos técnicos e de formação (inicial e continuada), contribuindo assim para o atendimento da demanda do mercado de trabalho da região.

Na cidade, o programa atende os candidatos nas seguintes instituições: Unidade de Ensino da SECITEC, ESPMT, Centro Alternativo de Formação Técnica, Centro Integrado de Ensino Técnico, CEP Senac Colider, EE Professora Edeli Mantovani, Senai, Senac, EE São Vicente de Paula e Polo de Sinop.

As vagas nos cursos gratuitos do Pronatec 2013 em Sinop, MT, devem ser distribuídas em breve. Fique atento e não desperdice essa oportunidade!