Pronatec Fortaleza cursos gratuitos 2012-2013

PUBLICIDADE
O Pronatec está promovendo cursos em muitas áreas diferentes (Foto: Divulgação)

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com inscrições abertas para 26 capacitações profissionais, que serão promovidas na cidade de Fortaleza, Ceará. Os cursos sem custo com maior número de oportunidades disponíveis são: montagem e manutenção de computadores, merendeira, monitor de recreação, torneiro mecânico, assistente de produção, massagista, auxiliar em administração de redes, operador de computador, instalador de rede de TV a cabo e via satélite e fotógrafo.

Leia também: Pronatec Copa Fortaleza 2012 – cursos gratuitos

Aproveite as oportunidades dos cursos do Pronatec em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Pronatec Fortaleza cursos gratuitos: inscrições

Os interessados em participar em um dos cursos gratuitos disponíveis devem se inscrever em qualquer um dos 24 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital cearense até uma semana antes da data programada para o início da capacitação escolhida, dependendo da demanda, já que as inscrições são encerradas assim que a quantidade de vagas são preenchidas. Os cursos iniciam nos meses de agosto, setembro e outubro.

PUBLICIDADE

Podem se inscrever a uma dessas oportunidades disponibilizadas pelo Pronatec as pessoas que tenham família inscrita no Cadastro Único. Também é necessário possuir idade entre 18 e 59 anos e grau de escolaridade compatível com os pré-requisitos da capacitação escolhida. Os participantes receberão material didático gratuitamente. Para se inscrever é necessário apresentar CPF, RG, histórico escolar e o Número de Inscrição Social (NIS). Para obter mais informações sobre a quantidade de vagas para cada curso grátis promovido e o local de inscrição, acesso o site  da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Saiba mais sobre: Curso de inglês gratuito CIEE 2012

Pronatec Copa do Mundo

Quem mora em Fortaleza também deve ficar atento com relação ao Pronatec Copa, que está promovendo cursos gratuitos na cidade. Isso porque em 2013, um ano antes da Copa do Mundo de Futebol, o Brasil será sede da Copa das Confederações. Por esse motivo, as cidades que vão participar desse evento esportivo receberão com antecedência os cursos grátis do programa, sendo que a capital cearense está inclusa nesse benefício. Para mais informações acesse: www.pronateccopa.turismo.gov.br.

Leia também:

3 Comentários

  • muito bom os cursos , porém não supri a demanda e o cidadão acaba contando com a sorte.

  • esse curso e possivel para pessoas de outras cidades fora da capital,porque a muitas pessoas querendo uma oportunidade dessa e so e entregue a capital

  • quero muito fazer um curso p cabeleireiro,assim q aperecer alguma oportunidade entre em contato comigo.por favor

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.