Pronatec cursos técnicos em MG 2015

PUBLICIDADE

Você está procurando Pronatec cursos técnicos em MG 2015? Para os interessados desde o dia 24 de agosto estão abertas as inscrições para os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio do Pronatec para o segundo semestre de 2015. Selecionamos diversas informações sobre os cursos técnicos Pronatec MG 2015, para você que está procurando qualificação profissional.

Pronatec cursos técnicos em MG 2015 - Pronatec cursos técnicos em MG 2015 (Imagem Ilustrativa)

Pronatec cursos técnicos em MG 2015

Muitos estudantes já estão de olho no Pronatec cursos técnicos em MG 2015, neste semestre são oferecidas vagas em oito instituições parceiras para 17 tipos de cursos técnicos, como Mecânica, Análises Clínicas, Enfermagem, Telecomunicações, Design de Móveis, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. As instituições que vão ministrar os cursos são Senai, Senac, Utramig, Universidade Federal de Viçosa, Funec, Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Escola Técnica de Saúde da Unimontes e Cefore/UFTM.

Milhões de jovens se qualificam profissionalmente com a ajuda do Pronatec (Imagem Ilustrativa)

Leia também: Cursos gratuitos em Cuiabá 2015.

PUBLICIDADE

Processo seletivo

O processo seletivo se dará por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 17 de setembro. O resultado será divulgado no site da Secretaria a partir do dia 18 e o período de matrícula será definido pelas respectivas instituições ofertantes. Podem se inscrever apenas estudantes regularmente matriculados no ensino médio, a partir do 2º ano, em escolas públicas de Minas Gerais. Os estudantes que forem selecionados pelo Programa é garantida a Bolsa-Formação, que corresponde ao custeio das despesas relacionadas ao curso, como o vale-transporte, vale-alimentação e material didático.

Não perca tempo e faça sua inscrição (Imagem Ilustrativa)

Confira também: Inscrição para Fuvest 2016.

Inscrições cursos Pronatec 2015 MG

Para aqueles que estão interessados no Pronatec cursos técnicos em MG 2015, vão ser oferecidas 4.840 vagas em 17 cursos distribuídos em 39 municípios mineiros. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Secretaria de Estado de Educação, a partir das 10h do dia 24 de agosto até às 17h do dia 14 de setembro. No momento da inscrição o aluno fará a opção do município, do curso, da instituição de ensino e do turno da vaga a qual pretende concorrer. Cada candidato poderá se inscrever apenas uma vez. Para mais informações sobre os cursos ofertados, o candidato pode consultar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, publicado no site do Pronatec.

Os cursos são voltados para os estudantes do ensino público matriculados no Ensino Médio (Imagem Ilustrativa)

Veja também: Vestibular ITA 2016 inscrições abertas.

PUBLICIDADE

Pronatec 2015

O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O processo de seleção para os cursos técnicos do Pronatec concomitantes o ensino médio, em Minas Gerais, são gerenciados pela Secretaria de Estado de Educação. Essa é a melhor oportunidade para os estudantes da rede pública que estão no Ensino Médio, que estão procurando um procurando por qualificação profissional. Não perca tempo e faça logo a sua inscrição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.