Pronatec: cursos gratuitos Senac São Carlos, SP 2012

PUBLICIDADE

A qualificação profissional é o caminho mais estável para se conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho. Para quem está precisando de emprego, o ideal é pensar no futuro fazendo cursos técnicos ou de capacitação padrão, mas em áreas que estão em franco crescimento. Com a aproximação de grandes eventos esportivos que terão como sede o Brasil (Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas), cada vez mais cursos gratuitos estão disponíveis.

Leia mais sobre: UFSCar São Carlos, Cursos Oferecidos

 

PUBLICIDADE
O Senac é um dos parceiros do Pronatec (Foto: Divulgação)

Senac São Carlos: cursos Pronatec

Quem mora na cidade de São Carlos e está procurando qualificação profissional em áreas que estão contratando, mas não pode pagar para ter esse tipo de capacitação, saiba que as inscrições para os cursos técnicos gratuitos oferecidos para o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão abertas. A iniciativa é fruto de uma pareceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Modalidades dos cursos gratuitos do Senac São Carlos

No total, estão disponíveis 150 oportunidades em diversas áreas destinadas a estudantes do ensino médio dos colégios estaduais. Os participantes recebem R$ 1 por hora/aula de estudo enquanto os cursos grátis em São Carlos forem ministrados e o aluno precisa frequentar regularmente. Na cidade paulista serão oferecidas qualificações nas áreas de Informática, Administração e negócios, Técnico em Administração, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho. 

Saiba mais sobre: SENAC São Carlos Cursos Gratuitos

Aproveite as qualificações promovidas pelo Senac via Pronatec para conquistar o seu espaço (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec em São Carlos

Para participar, o interessado deve estar regularmente matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais. As inscrições devem ser feitas na secretaria dos colégios estaduais. As vagas são oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego são coordenadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Pronatec tem como objetivo ampliar as possibilidades do jovem de baixa renda com relação a inserção no mercado de trabalho. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014. Pessoas com mais idade também são atendidas pelo programa em todo o país (idade entre 16 e 59 anos).

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.