Pronatec, cursos gratuitos Praia Grande SP 2012

PUBLICIDADE

Até o dia 1 de agosto (sexta-feira), estarão abertas as inscrições para 125 vagas em cinco cursos profissionalizantes gratuitos, frutos de uma parceria entre a Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

As capacitações do Pronatec ajudam as pessoas a conquistarem um espaço no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos oferecidos Pronatec

Os cursos oferecidos gratuitamente pelo Pronatec nessa região são: DJ, operador de telemarketing, recepcionista, jardineiro e auxiliar de operações logísticas. Todas capacitações terão carga horária de 160 horas e 25 vagas disponíveis para os candidatos interessados. As aulas começam no dia 8 de outubro e terminam em 10 de dezembro, sendo ministradas na sede da Secretaria do Senac, que está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Quietude. Os estudantes inscritos receberão auxílio de R$ 1,00 por hora de aula frequentada, como forma de incentivo e ajuda de custo.

Confira também: Curso gratuito Almoxarife, Pronatec Praia Grande 2012

PUBLICIDADE

Dois cursos por pessoa

As pessoas interessadas nas capacitações profissionais gratuitas via Pronatec em Praia Grande, poderão se inscrever em até dois cursos, respeitando o dia de inscrição de cada um. Isso porque cada qualificação terá uma data de cadastro de candidatos. A especialização de recepcionista terá inscrições nesse dia 8 de agosto (quarta-feira), DJ 9 de agosto (quinta-feira) e auxiliar de operações logísticas 10 de agosto (sexta-feira).

Saiba mais sobre: Cursos Pronatec Praia Grande 2012

Para os cursos de recepcionista, auxiliar e operações logísticas é necessário ter ao menos 16 anos completos e ensino fundamental incompleto. Para a qualificação de operador de telemarketing, é preciso ensino fundamental completo e também pelo menos 16 anos. E para o curso de DJ, além da idade mínima de 18 anos, é necessário ter ensino médio completo.

 

PUBLICIDADE
O Pronatec está com muitos cursos gratuitos na Praia Grande (Foto: Divulgação)

Inscrições cursos Praia Grande

As inscrições para os cursos gratuitos podem ser feitas na sede da Secretaria, sempre das 8h30 às 11h30 ou das 14 horas às 16h30. É necessário apresentar cópia do RG, comprovante de residência e CPF. Menores de 18 anos devem levar também cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis, que terão de comparecer à Secretaria no primeiro dia de aula para assinar um contrato de prestação de serviços educacionais.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.