Pronatec: Cursos gratuitos para desempregados, Bauru 2012

PUBLICIDADE

De acordo com as novas regras de recebimento de seguro-desemprego, as pessoas que solicitam o salario-auxílio devem participar de cursos gratuitos profissionalizantes promovidos pelo Governo Federal e Estadual. Na região de Bauru, as capacitações já começam a ser oferecidas para esse público por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entre outras escolas profissionalizantes.

Leia mais sobre: Senac SP, Cursos gratuitos Bauru 2012

O Pronatec está disponibilizando cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Ao dar entrada no seguro-desemprego o próprio PAT encaminha os desempregados para os cursos de qualificação profissional. Geralmente, os cursos oferecidos pelo Pronatec atendem a demanda do mercado de trabalho local, o que facilita o aumento da empregabilidade. São encaminhadas para esses cursos gratuitos as pessoas que deram entrada no seguro-desemprego pela terceira vez nos últimos dez anos.

PUBLICIDADE

Inscrições nos cursos gratuitos do Pronatec e Bauru

A pessoa interessada em realizar a inscrição que mora em Bauru e região, deve fazer o cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador da Secretaria do Emprego e Relações do trabalho, a Sert. Nesse local é possível ter acesso as oportunidades em aberto, quantidade de vagas e modalidades de cursos gratuitos disponibilizados pelo Pronatec.

Saiba mais sobre: Pronatec cursos gratuitos, Bauru, 2012

O Senai é um dos parceiros do Pronatec (Foto: Divulgação)

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O público-alvo do programa são pessoas de baixa renda, que participam de programas de redistribuição de renda, como o Bolsa Família, ou que estão no Cadastro Único (CadÚnico). Desempregados e jovens que estão iniciando a procura por emprego também são atendidos pelo projeto em todo o Brasil. Para mais informações acesse: http://pronatec.mec.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Edson,

    Acabo de testar o link e consegui navegar normalmente, tente http://www.educacao.es.gov.br/
    Obrigada!!

  • Infelizmente não consigo fazer uma simples inscrição de curso gratuito.
    Já revirei para todo os lados dos endereços contidos,pois não consigo fazer a inscrição.Fica a minha pergunta:porque??
    O email fornecido http://WWW.sedu.es.gov.br não é encontrado.
    O que fazer? pois gostaria de me inscrever em um desses cursos gratuito.

    Fico no aguardo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.