Pronatec, Cursos gratuitos MS 2012

PUBLICIDADE
O Senac está oferecendo cursos gratuitos para a cidade de Cuiabá (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que faz parte do Sistema Fecomércio do Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos, promovidos gratuitamente através de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, em quatro cidades do Estado. No total, serão oferecidas 540 vagas e podem participar da seleção alunos que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio ou a 2ª fase do Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas estaduais.

Confira também: Cursos gratuitos Senac MS 2012

Pronatec, Cursos gratuitos MS 2012: inscrições

Os interessados em uma das vagas nos cursos gratuitos devem se inscrever até o dia 8 de julho, por meio do site www.pronatecms.com.br e validadas nas escolas onde os estudantes estiverem matriculados. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego pretende atender em todo o Brasil pessoas que necessitam de capacitação profissional, mas que não possuem condições financeiras de arcar com esse tipo de gasto.

PUBLICIDADE

Leia também: Curso de instrutores Detran MS, 2012

O pronatec está atendendo pessoas em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

 

Veja abaixo as cidades que receberão cursos do projeto:

– Campo Grande

Cursos: técnico em logística, técnico em segurança do trabalho e técnico em farmácia.

– Corumbá

PUBLICIDADE

Cursos: técnico em logística.

– Dourados

Cursos: técnico em logística, técnico em segurança do trabalho, técnico em meio ambiente e técnico em farmácia.

– Três Lagoas

Cursos: técnico em logística, técnico em segurança do trabalho, técnico em meio ambiente e técnico em farmácia.

Para escolher quem vai integrar o quadro de alunos do projeto será aplicada uma avaliação, que acontecerá no dia 15 de julho. Além de ajudar as famílias de baixa renda cadastradas em seus projetos sociais, o Governo Federal criou o Pronatec com a proposta de qualificar mão de obra para a Copa do Mundo de 2014. Para mais informações acesse o site www.ms.senac.br ou entre em contato através do telefone (67) 3312-6260.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.