Pronatec, Cursos gratuitos em Angra dos Reis 2012

Em Angra dos Reis (RJ) já estão abertas as inscrições para 4 cursos gratuitos do Pronatec. (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que serão oferecidos na cidade de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, situada a 157 km de distância da capital carioca.

Os moradores da cidade terão à disposição 100 vagas, distribuídas entre quatro cursos gratuitos, destinadas às pessoas que são cadastradas no CadÚnico do governo federal. Ao final dos cursos, os alunos poderão ser encaminhados para oportunidades de emprego, em empresas parceiras da Prefeitura de Angra dos Reis.

Os cursos serão oferecidos pelo Senac, com previsão de início para o dia 3 de setembro de 2012. As aulas serão ministradas no período noturno, das 18h às 22h, e os alunos terão direito ao material didático gratuito e certificado de conclusão.

Mais opções no Rio: Curso gratuito de eletricistas RJ 2012

Cursos disponíveis

O curso gratuito de cuidador de idosos é uma das opções do Pronatec em Angra dos Reis. (Foto: Divulgação)

– Cuidador de idosos

São 25 vagas, para os alunos com idades entre 18 e 59 anos e que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental. Os participantes serão capacitados para atuar em casas de repouso, clubes da terceira idade ou em acompanhamento particular. A carga horária é de 160 horas.

– Recepcionista em meios de hospedagem

Os requisitos incluem idade entre 16 e 59 anos e ensino fundamental completo. Com duração de 160 horas, o curso capacitará os alunos para trabalharem em recepção de hotéis e pousadas. Vagas: 25

– Camareira (o) em meios de hospedagem

Os participantes serão treinados para realizar atividades de limpeza, higienização, arrumação, reposição e controle de materiais de uso dos clientes. Os requisitos são o 1º grau completo e idade entre 16 e 59 anos. A carga horária é de 160 horas e estão disponíveis 25 vagas.

– Garçom básico

Com carga horária de 200 horas e 25 vagas, o curso objetiva treinar os alunos para atuar em bares, hotéis, restaurantes e eventos. Os interessados devem ter entre 18 e 59 anos e o ensino fundamental incompleto.

Na zona rural: Pronatec Rural: cursos para zona rural 2012

Inscrições

O curso gratuito de camareira também está sendo oferecido pelo Pronatec em Angra dos Reis. (Foto: Divulgação)

Para se candidatar aos cursos gratuitos em Angra dos Reis 2012, oferecidos pelo Pronatec, os interessados devem comparecer aos postos de atendimento cujos endereços estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal, levando o CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O atendimento é realizado das 9h às 13h e o prazo para se inscrever termina no dia 3 de agosto.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0