Pronatec curso de tratorista agrícola SENAR Bahia 2014

Todas as informações a respeito do Pronatec curso de tratorista agrícola SENAR Bahia 2014 você encontra na matéria a seguir, que traz detalhes deste curso que é uma boa alternativa para quem precisa se qualificar ainda mais para trabalhar no campo.

Pronatec curso de Tratorista Agrícola SENAR Bahia 2014 (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma empresa criada em 1991, com o objetivo de promover a formação profissional rural, através de vários cursos, que atendem a áreas como Agricultura, Silvicultura, Pecuária, Extrativismo, Agroindústria e Aquicultura, entre outras.

Em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o SENAR oferece uma grande quantidade de cursos gratuitos em todo o Brasil, permitindo que os moradores e trabalhadores das zonas rurais tenham acesso à formação profissional de qualidade.

Cursos gratuitos Pronatec 2014

Cursos gratuitos Salvador BA 2015

Pronatec curso de tratorista agrícola SENAR Bahia 2014

Os cursos do Pronatec SENAR visam levar o ensino profissionalizante aos moradores do campo (Foto: Divulgação)

No caso do SENAR Bahia, uma das várias opções de cursos grátis oferecidos é o de tratorista agrícola, que prepara os participantes para operar e ajustar máquinas e implementos agrícolas. Nas aulas, os alunos também aprendem a realizar manutenção em primeiro nível nas máquinas e implementos.

O curso de tratorista agrícola, que tem carga horária de 200 horas/aula, também traz aulas sobre as medidas de segurança necessárias para o trabalho no segmento e ainda capacita os estudantes para atuarem no planejamento do processo de produção.

Para participar do curso, oferecido pelo Pronatec SENAR, o requisito básico é possuir formação completa no ensino fundamental. Vale lembrar que o curso tratorista agrícola SENAR Bahia 2014 é oferecido em vários municípios do estado, como Luís Eduardo Magalhães, Santa Luzia, Itapetinga, Santana e Guaratinga, entre outras.

Como se inscrever

O curso gratuito de tratorista agrícola do SENAR Bahia tem duração de 200 horas/aula (Foto: Divulgação)

Os interessados no Pronatec curso de tratorista agrícola SENAR Bahia 2014 devem acessar o site www.senar.org.br/programa/pronatec-do-senar para fazer a inscrição, conferindo antes a disponibilidade do curso gratuito de tratorista agrícola no seu município.

De maneira geral, podem participar dos cursos gratuitos Pronatec SENAR Bahia os beneficiários dos programas de transferência de renda, agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, pescadores, extrativistas, estudantes do ensino médio (rede pública) e povos indígenas, entre outros públicos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0