PRONATEC Curso de design de interiores 2015

PRONATEC Curso de design de interiores 2015 é o que você está procurando? Então saiba que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego sempre lança vagas gratuitas para formar profissionais nessa área. As oportunidades são oferecidas, principalmente, por instituições particulares que são executoras do programa.

PRONATEC Curso de design de interiores 2015. (Foto: Divulgação)

O curso de design de interiores do Pronatec forma técnicos prontos para encarar os desafios do mundo do trabalho. O profissional tem conhecimentos necessários para elaborar e executar projetos de interiores, pensando no melhor aproveitamento do espaço, na escolha dos móveis e na combinação de cores. Além de decorar ambientes residenciais, o técnico também pode trabalhar com espaços comerciais, vitrines e exposições. Quem trabalha como designer de interiores tem um salário médio de R$ 2.250,00.

Veja também: Média de salário de um designer de interiores

PRONATEC Curso de design de interiores 2015

O curso técnico de design de interiores Pronatec tem uma carga horária de 800 horas e pertence ao eixo tecnológico de “Produção Cultural e Design”. Ao longo da formação, os alunos adquirem conhecimentos necessários para desenhar esboços, além do que aprendem a fazer representações bidimensionais e tridimensionais dos espaços. O curso também mostra como lidar com os principais softwares da área, como AutoCAD e Google Sketchup.Todo o trabalho de concepção de projetos leva em consideração as normas técnicas.

O técnico realiza o projeto de interiores. (Foto: Divulgação)

O conteúdo programático do curso de design de interiores Pronatec inclui diferentes temas, tais como: história da arte e do design, leitura de plantas e interpretações de projetos e técnicas de desenho.

Após concluir a formação técnica, é possível encontrar emprego em escritórios de projetos de interiores, lojas de móveis e decoração, construtoras, imobiliárias e estabelecimentos comerciais. Também existe a possibilidade de trabalhar de forma autônoma e construir uma carreira brilhante.

Onde fazer curso de design de interiores Pronatec?

Os alunos aprendem a decorar os ambientes da melhor forma possível. (Foto: Divulgação)

As oportunidades do PRONATEC Curso de design de interiores 2015 são oferecidas por muitas instituições renomadas, como Senac, UNINOVE, Anhanguera, FMU, Cruzeiro do Sul, UNIC, UniFil entre outras.

Através do Pronatec, as pessoas com baixo poder aquisitivo podem adquirir uma formação técnica na área de design de interiores sem precisar pagar mensalidades. A única despesa será com a lista de materiais.

Instituições particulares oferecem o curso de design de interiores pelo Pronatec. (Foto: Divulgação)

Se você tem interesse pelas vagas do PRONATEC Curso de design de interiores 2015, então fique atento as atualizações do portal Sisutec. O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica é responsável por distribuir as oportunidades educacionais gratuitas de acordo com a nota no Enem. O processo seletivo acontece duas vezes por ano.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0