Search

Pronatec Bahia 2012 inscrições

As inscrições para o Pronatec da Bahia devem ser feitas de acordo com o calendário oferecido por cada instituição de ensino.
Google plus

Com o Pronatec, o Governo pretende profissionalizar milhares de brasileiros. (Foto: Divulgação)

O Brasil cresce a cada ano, mas para que esse crescimento seja real, a sua população precisa estar bem educada profissionalmente, porque são esses profissionais que garantirão o futuro do país. Para tanto, o Governo Federal criou o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que oferece oportunidades de estudos técnicos e melhorias de emprego à população vulnerável do país. E se você mora na Bahia, saiba como fazer as inscrições para o Pronatec desse estado.

Leia mais em Pronatec 2012 – Inscrições para cursos técnicos.

O estado da Bahia possui 2.115 vagas em aberto para 57 cursos profissionalizantes no SENAI, no SENAC e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. Ou seja, são instituições de renome com os melhores professores que abrem as suas portas para receberem e profissionalizarem a população carente de todo o país.

Saiba mais sobre o SENAI e o Pronatec em SENAI Pronatec 2012 – inscrições.

Mais de 2000 vagas são oferecidas no estado da Bahia. (Foto: Divulgação)

As inscrições poderão ser feitas por estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, por trabalhadores que pretendem se capacitar e por beneficiários dos programas federais de transferência de renda. Os cursos oferecidos são técnicos com carga horária de no mínimo 800 horas e na Formação Inicial Continuada (FIC) com no mínimo 160 horas.

Para fazer a sua inscrição em algum curso oferecido pelo Pronatec, dirija-se à instituição de ensino desejada munido dos seguintes documentos: CPF, RG, duas fotos 3×4, comprovante de residência e comprovante de matrícula na rede estadual de ensino (se for estudante). Para tanto, é preciso estar atento ao calendário de cada instituição para saber quando as vagas serão abertas, sendo que cada uma tem as suas datas específicas. Então, elas serão ofertadas para os primeiros inscritos porque o número de vagas é limitado.

Cada instituição tem as suas datas para as inscrições do Pronatec. (Foto: Divulgação)

Para saber mais sobre o curso pretendido, preencha o seu Formulário de Contato com o seu nome, e-mail, cidade e estado, situação educacional, curso pretendido e deixe uma mensagem. Em pouco tempo, a sua dúvida será respondida e você saberá como proceder para conseguir a sua vaga.

O objetivo principal do Pronatec é capacitar a população brasileira para que ela coopere com o crescimento do país, que precisa de pessoas inteligentes, profissionalizadas e determinadas. Sendo assim, inscreva-se já no Pronatec da Bahia para garantir um ótimo posto de trabalho.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top