Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos > Pronatec BA: Cursos gratuitos em Salvador

Pronatec BA: Cursos gratuitos em Salvador

O Governo Federal segue investindo na formação educacional dos brasileiros. O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado em 2011 para possibilitar, a quem deseja ter uma formação técnica no mercado de trabalho, os meios necessários de se conseguir isso.

O Governo Federal criou o Pronatec em 2011 (Foto: divulgação)

Leia também: Cursos técnicos gratuitos no Senac.

Pronatec: como funciona

Quem não sabe exatamente o que é e quer saber como funciona o Pronatec deve ficar atento, principalmente, às datas de início e término das inscrições. Mesmo que um curso muito desejado por você não tenha vaga alguma disponível, até o fim do período das inscrições algum candidato pode desistir da vaga e, então, ela pode ficar disponível.

Para que isso aconteça, é preciso preencher um formulário de notificação incluindo três opções de cursos desejados – os quais sejam normalmente ofertados por alguma instituição de ensino de sua cidade – e aguardar a abertura de novas vagas.

Preencha um formulário com até três cursos desejados por você e aguarde a confirmação da abertura de novas vagas (Foto: divulgação)

Veja também: Curso técnico de manutenção de máquinas de costura.

Pronatec BA: cursos gratuitos em Salvador

O programa do governo apresenta, em seu site, os cursos gratuitos do Pronatec em Salvador, na Bahia. Atualmente, apenas o curso de Cuidador de Idoso do Senac ainda está com vagas abertas. Seu início vai ser na próxima semana, no dia 4 de março, e o término em 15 de maio, para uma turma, e em 25 de junho, para outra turma.

Se esse é o curso que você deseja fazer, então clique em “Inscreva-se”, no site do programa, e siga as instruções para concluir sua inscrição. Fique atento, pois restam poucas vagas, já que ele vai começar no início de março.

Mais detalhes a respeito do programa estão no site do Pronatec, inclusive na página das perguntas frequentes. Se você ainda está com dúvidas sobre o curso que realmente deseja fazer, confira no site como é o trabalho em cada carreira técnica e conheça o nível de escolaridade exigido e a carga horária de cada curso.

A maioria dos cursos do Pronatec vai ter início na próxima semana (Foto: divulgação)
Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos Tijuca, Salgueiro, Formiga, Borel, Turano e Andaraí

Cursos Gratuitos

Curso de Leitura Dinâmica Grátis

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos da Bm&F Bovespa Campinas

Cursos Gratuitos

Curso de Alinhamento e Balanceamento RJ Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *