Cursos Gratuitos

Pronatec BA: Cursos gratuitos em Salvador

O Governo Federal segue investindo na formação educacional dos brasileiros. O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado em 2011 para possibilitar, a quem deseja ter uma formação técnica no mercado de trabalho, os meios necessários de se conseguir isso.

O Governo Federal criou o Pronatec em 2011 (Foto: divulgação)

Leia também: Cursos técnicos gratuitos no Senac.

Pronatec: como funciona

Quem não sabe exatamente o que é e quer saber como funciona o Pronatec deve ficar atento, principalmente, às datas de início e término das inscrições. Mesmo que um curso muito desejado por você não tenha vaga alguma disponível, até o fim do período das inscrições algum candidato pode desistir da vaga e, então, ela pode ficar disponível.

Para que isso aconteça, é preciso preencher um formulário de notificação incluindo três opções de cursos desejados – os quais sejam normalmente ofertados por alguma instituição de ensino de sua cidade – e aguardar a abertura de novas vagas.

Preencha um formulário com até três cursos desejados por você e aguarde a confirmação da abertura de novas vagas (Foto: divulgação)

Veja também: Curso técnico de manutenção de máquinas de costura.

Pronatec BA: cursos gratuitos em Salvador

O programa do governo apresenta, em seu site, os cursos gratuitos do Pronatec em Salvador, na Bahia. Atualmente, apenas o curso de Cuidador de Idoso do Senac ainda está com vagas abertas. Seu início vai ser na próxima semana, no dia 4 de março, e o término em 15 de maio, para uma turma, e em 25 de junho, para outra turma.

Se esse é o curso que você deseja fazer, então clique em “Inscreva-se”, no site do programa, e siga as instruções para concluir sua inscrição. Fique atento, pois restam poucas vagas, já que ele vai começar no início de março.

Mais detalhes a respeito do programa estão no site do Pronatec, inclusive na página das perguntas frequentes. Se você ainda está com dúvidas sobre o curso que realmente deseja fazer, confira no site como é o trabalho em cada carreira técnica e conheça o nível de escolaridade exigido e a carga horária de cada curso.

A maioria dos cursos do Pronatec vai ter início na próxima semana (Foto: divulgação)
Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Curso de Cuidador de Crianças Gratuito

Cursos Gratuitos

SESI Nova Iguaçu RJ Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos em Nilópolis

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos da Bm&F Bovespa Campinas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *