Pronatec AM, Cursos gratuitos 2012

PUBLICIDADE
O Pronatec está disponibilizando vagas em cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff em 2011, está com oportunidades abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos. As capacitações acontecerão em Manacapuru, localizada a 68 Km de Manaus, Amazonas. Os encontros começam no mês de agosto.

Pronatec AM, Cursos gratuitos 2012: modalidades

Serão oferecidas qualificações grátis nas áreas de idiomas, informática, turismo e imagem pessoal. As aulas sem custo para o curso de inglês começam no dia 1º de agosto, quarta-feira. A partir do dia 20 desse mesmo mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da cidade de Manacapuru, que está promovendo aulas em parceria com o Pronatec, oferecerá as qualificações de recepcionista de eventos e agente de informação turística.

O Senac é uma das instituições parceiras do Pronatec (Foto: Divulgação)

Confira também: Pronatec Amazonas – cursos gratuitos em Manaus 2012

PUBLICIDADE

Pronatec AM, Cursos gratuitos 2012: informática

No setor de informática os cursos promovidos serão de montagem e manutenção de computadores. As aulas terão início a partir do dia 27 de agosto e operador de microcomputador, com começo dos encontros previsto para 20 de agosto. A qualificação de porteiro e vigia, que tem carga horária de 160h/aula, disponibiliza 35 vagas, sendo que as aulas vão ser iniciadas no dia 20 de agosto. Já a capacitação de manicure e pedicure (com carga horária de 168h/aula) vai começar no dia 28 de agosto.

O público-alvo desse programa que oferece aulas de graça contempla os alunos do ensino médio, de escolas públicas, e os beneficiários ou dependentes de programas de auxílio do Governo Federal, como o Bolsa Família. A pré-matrícula para os estudantes das escolas públicas é realizada no próprio colégio, basta procurar a secretaria com o RG, comprovante de residência, além do CPF, depois desse procedimento, a escola irá gerar uma carta de encaminhamento para que os jovens se dirijam ao Senac com a documentação, para então concluírem a matrícula.

Saiba mais sobre: Pronatec AM 2012, cursos gratuitos Parintins

As pessoas que são beneficiarias do Bolsa Família, precisam pegar uma carta de encaminhamento no CRAS da cidade após apresentar o RG, comprovante de endereço e CPF. Depois, basta ir com a carta e documentos em mãos efetuar a matrícula no Senac, localizados na Rua Waldemar Ventura, 612 – São José – Manacapuru.

Leia também:

1 comentário

  • QUERO FAZER PARTE DESSA TRIBU;OK;BEIJOS;;

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.