Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos > Pronatec AM 2012, cursos gratuitos Parintins

Pronatec AM 2012, cursos gratuitos Parintins

O Pronatec está oferecendo muitos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Parintins está com mais de 640 oportunidades abertas em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos para pessoas de baixa renda.  A qualificação acontece em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Cursos Técnicos (Pronatec). As vagas contemplam as áreas de almoxarife, condutor de visitante, auxiliar administrativo, florista operador de máquina e implementos agrícolas, montagem e manutenção de computadores, jardineiro, viveiricultor, agricultor familiar, artesão em bordado à mão, almoxarife de obras, auxiliar de pessoal, criador de animais de pequeno e médio porte, monitor ambiental e operador de computador.

Confira também: Curso de pescado Amazonas 2012

Pronatec AM 2012, cursos gratuitos Parintins: inscrições

Os interessados podem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Paulo Corrêa/Itaúna e Santa Rita de Cássia. A assistente social do CRAS Paulo Corrêa/Itaúna, Ana Miranda, informa que os cursos iniciam no dia 24 de julho, com carga horária que de 160 a 200 horas de aula dependendo da capacitação grátis escolhida, em um período de três meses.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Sesc Amazonas, Cetam 2012

 

Os cursos de capacitação ajudam no ingresso no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Para participar do projeto o candidato precisa apresentar cópia do comprovante de endereço, CPF e Carteira de Identidade e registro no Central de Cadastramento Único do programa Bolsa Família. A jovem Ádria Monteiro, moradora do bairro Itaúna II, 23 anos, foi uma das primeiras a procurar inscrição para o curso de auxiliar administrativo no CRAS Paulo Corrêa. A jovem afirma que sonha em fazer um curso de nível superior em marketing, no entanto escolheu a área técnica administrativa para turbinar sua formação profissional e se preparar para o mercado de trabalho. As inscrições nos cursos gratuitos estão abertas aos interessados nos CRAS do bairro Paulo Corrêa/Itaúna e Santa Rita de Cássia.

Recomendado para você
Cursos

Exercícios de Inglês para Iniciantes

Cursos

Cursos de Qualificação Gratuito em Vitória

Cursos

Palestras Gratuitas com Certificado

Cursos

Vagas Abertas dos Cursos Gratuitos Instituto Ressoar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *