Menu

Cursos

Atualizado em 16 de julho de 2012, às 9:30 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Pronatec AM 2012, cursos gratuitos Parintins

Aproveite os cursos gratuitos para se aperfeiçoar e conquistar um lugar de destaque no mercado de trabalho.
486480 pronatec amazonas Pronatec AM 2012, cursos gratuitos ParintinsO Pronatec está oferecendo muitos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Parintins está com mais de 640 oportunidades abertas em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos para pessoas de baixa renda.  A qualificação acontece em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Cursos Técnicos (Pronatec). As vagas contemplam as áreas de almoxarife, condutor de visitante, auxiliar administrativo, florista operador de máquina e implementos agrícolas, montagem e manutenção de computadores, jardineiro, viveiricultor, agricultor familiar, artesão em bordado à mão, almoxarife de obras, auxiliar de pessoal, criador de animais de pequeno e médio porte, monitor ambiental e operador de computador.

Confira também: Curso de pescado Amazonas 2012

Pronatec AM 2012, cursos gratuitos Parintins: inscrições

Os interessados podem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Paulo Corrêa/Itaúna e Santa Rita de Cássia. A assistente social do CRAS Paulo Corrêa/Itaúna, Ana Miranda, informa que os cursos iniciam no dia 24 de julho, com carga horária que de 160 a 200 horas de aula dependendo da capacitação grátis escolhida, em um período de três meses.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Sesc Amazonas, Cetam 2012

 

486480 cursossssss Pronatec AM 2012, cursos gratuitos ParintinsOs cursos de capacitação ajudam no ingresso no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Para participar do projeto o candidato precisa apresentar cópia do comprovante de endereço, CPF e Carteira de Identidade e registro no Central de Cadastramento Único do programa Bolsa Família. A jovem Ádria Monteiro, moradora do bairro Itaúna II, 23 anos, foi uma das primeiras a procurar inscrição para o curso de auxiliar administrativo no CRAS Paulo Corrêa. A jovem afirma que sonha em fazer um curso de nível superior em marketing, no entanto escolheu a área técnica administrativa para turbinar sua formação profissional e se preparar para o mercado de trabalho. As inscrições nos cursos gratuitos estão abertas aos interessados nos CRAS do bairro Paulo Corrêa/Itaúna e Santa Rita de Cássia.